Escritor paraense Alfredo Garcia apresenta o livro “Comícios” na 23ª Feira Pan-Amazônica do Livro

Atualizado: 30 de Ago de 2019



Imagem: divulgação

Um diário poético da atual conjuntura política brasileira. É assim que o escritor paraense Alfredo Guimarães Garcia considera a sua mais recente obra literária, “Comícios”. O exemplar será apresentado para o público na Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, no próximo dia 30, às 18h, no Hangar Centro de Convenções da Amazônia.





Neste ano, durante sua passagem pelo estado de São Paulo, a obra foi apresentada na cidade de Paraty durante a 17ª Festa Literária Internacional de Paraty (FLIPA), realizada entre os dias 10 e 14 de julho. E concluindo sua estadia na região, no Sarau Para Um Novo Mundo, no Espaço Selvagem em Taubaté, interior de São Paulo.




“Comícios” trata sobre o processo político que o Brasil se deparou a partir do impeachment da presidente Dilma Rousseff até agora – eleições de 2018 – do atual presidente Jair Bolsonaro. “É um livro interessado ao público adulto e, princialmente, que queira entender um pouco do processo deste abismo político no qual caímos. É uma espécie de diário poético dessa constante crise política que estamos vivendo desde 2016”, explica o escritor.




O autor propõe com a obra reflexões sobre a situação do país na atual conjuntura. Sobretudo, motivando os questionamentos como: O que podemos fazer para sair desse poço sem fundo que nós nos deparamos? Como nós chegamos aqui? Quero propor também que a arte seja a corda e a roldana que nos içará deste poço cujo o qual nós brasileiros muitas vezes nos jogamos a nossa própria revelia.



Para os que visitarem o evento, o escritor e jornalista Alfredo Garcia convida para sessão de autógrafos do livro que estará a venda no estande NSF Distribuidora de Livros, nesta sexta-feira (30), às 18h. Estará disponível ao público 350 exemplares físicos, após o esgotamento da tiragem pode ser adquirido a versão e-book no site www.editorafolheando.com.br .




Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes


A Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes este ano homenageará Zélia Amador e João Paes Loureiro. Acontecerá no período de 24 de agosto a 01 de setembro no Hangar Centro de Convenções da Amazônia. Confira toda a programação no site www.feirapanamazonica.com.br .



Serviço: Escritor paraense Alfredo Garcia apresenta o livro “Comícios” na 23ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes

Local: Hangar Centro de Convenções da Amazônia

Estande: NSF Distribuidora de Livros

Data: 30/08/2019, às 18h.

39 visualizações