Escritor belenense Pedro Icaro lança seu primeiro livro

#Livro

Imagem: divulgação.

Justiçando é o primeiro romance de Pedro Icaro, morador do bairro do Tapanã, e já está em pré-venda durante todo o mês de outubro. Um romance policial que se passa em Santa Chuva, cidade ficcional inspirada em Belém. Mas o clima não é a única inspiração no livro. “O livro foi escrito em períodos que houveram várias chacinas por Belém, entre 2018 e 2019. O crime e a violência permeiam o livro, porque essa era a realidade em que vivi”, conta Pedro Icaro. “Perdi amigos para a violência policial e para o crime. Ver que nenhuma providencia era tomada me fez ter um sentimento de revolta, e que dependendo de quem comete esses crimes não é investigado”, completa.




A obra é narrada por quatro pontos de vistas diferentes, perspectivas dos personagens. livro começa com um crime, que a investigadora Luísa Araújo e seu parceiro, Brenno Hasnberg, terão que investigar. Ao mesmo tempo, um justiceiro mascarado, conhecido como Encapuzado, age para tentar diminuir a criminalidade em Santa Chuva, assim como outra justiceira, chamada Catrina, a única dotada de poderes místicos.





Nesses dois anos que o livro levou para chegar ao público, ele sofreu algumas mudanças até ser publicado. Porém, a essência se manteve, para que o leitor pudesse descobrir os segredos de Santa Chuva junto com os personagens: entender cada um deles, suas motivações e seu passado. “Me inspirei muito na história em quadrinhos Watchmen. É uma grande referência, sempre gostei de histórias de ficção que se misturam com realidade. Alan Moore e Dave Gibbons criaram algo incrível e certamente essa HQ é a maior inspiração de Justiçando” declara o autor.




Sinopse de Justiçando : Quando um terceiro empresário é morto em um período de três meses, a investigadora Luísa Araújo assume o caso de homicídios. Muito mais que apenas fazer carreira na polícia, ela procura fazer justiça pela família e por seu passado. Junto com seu parceiro, Brenno Hansberg, ela entra em uma trama investigativa em busca dos responsáveis. Paralelamente, enquanto o índice de violência aumenta, ações devem ser feitas. É com este pensamento que Encapuzado, um justiceiro mascarado, age pelas ruas, levando sua justiça a todo tipo de infrator. Do lado oposto, tanto em ações como em política, Catrina é a justiceira com poderes místicos tão assustadores quanto sua aparência de caveira mexicana. Partindo em uma aventura cheia de ação, os quatro descobrem que terem vivido em orfanatos não é a única coisa que têm em comum. E os problemas são tão repentinos quanto o tempo na cidade de Santa Chuva.



Pedro-Icaro. - Imagem: Sidney Oliveira / Divulgação.


Sobre o autor : Pedro Icaro possui contos nas antologias Proteja-me!, Sangue Abaixo de Zero, Beleza e Simplicidade 2020, De Lilith a Joana e Relatos do Grande Irmão. Em 2021 publicou a novela Santa Geni, em formato e-book na Amazon. Além de ser graduando em Museologia pela UFPA, é membro do Coletivo Articulado do Tapanã, que visa melhorias para o bairro onde mora.





Serviço: Para adquirir um exemplar de "Justiçando" direto com o autor Pedro Icaro ou

saber mais, acesse o Instagram @icarop_12 ou pelo WhatsApp (91)99834-0900. 224 páginas. Preço R$39,90. Disponível AQUI.



Texto: Tiago Júlio Martins (Assessoria de Imprensa)



Palavras-Chaves