EP Mar Adentro de Marcio Macêdo já está nas plataformas digitais

#MarcioMacêdo

#EPMarAdentro


Marcio Macêdo - Divulgação.


Um respiro, a leitura do mundo lá fora e, aqui dentro, ressignificações. Do ano há pouco terminado restam lembranças e novas invenções - porque é preciso cantar, mais que nunca. Mar Adentro, EP do músico Marcio Macêdo, reúne seis composições nascidas no isolamento e em meio à Pandemia da Covid 19, em busca de ar, inaugurando uma trilogia que marca o retorno à produção autoral, lançado no começo do mês (09 de abril).




Sob inspiração do azul do mar, cujos elementos aparecem nas letras, assim também como a lua e a estrela desempenham papéis nesta narrativa poética musical, acrescidos do ritmo regional que move o compositor, o EP traça um caminho de reflexão e retorno à criação, e a poiésis envolvente é um convite ao cantar.



Capa do EP Mar Adentro de Marcio Macedo - Ilustração: Pintura Delcley Machado.


Marcio iniciou a carreira em 1994 e por anos seguidos e ininterruptos participou de eventos, shows e festivais como compositor e intérprete, chegando a vencer, entre outros, o Festival da Canção de Boa Esperança (MG), em 2001, com a canção “Negro Sol”. Em 2013, sua música Clarão Azular foi gravada pelo grupo CaBoclo Muderno, com participações de Paulinho Moska e Pedro Luis, e tem canções gravadas por Simone Almeida e Karen Tavares. Atua também na área da produção e assinou projetos importantes como Circuito MPB nas escolas e algumas edições do Festival do Carimbó de Marapanim. Retoma o veio criativo e brinda o público com seu timbre marcante, e composições muito atuais.




A direção musical é de Delcley Machado, que também assina a pintura da capa do EP, e conta com os instrumentistas Kleber Benigno, Adalbert Carneiro e Toninho Abnatar. São convidados muito especiais Allan Carvalho, Diego Xavier, Lucinnha Bastos, Ronaldo Silva, e tem ainda a participação de Anabela, a filha.



Fique ligado. O EP já está disponível nas plataformas digitais Spotify, Deezer, Apple Music e Tidal. Confira o pré save do álbum em https://fugapromo.fm/maradentro

Texto: Maria Christina (Assessoria de Comunicação)


81 visualizações

Posts recentes

Ver tudo