Ellie Valente se classifica para próxima fase do concurso para tocar no Lollapalooza

#Lollapalooza #EllieValente


Ellie Valente - Imagem: Tereza e Aryanne

Está confirmada a classificação da artista paraense Ellie Valente para a segunda fase do concurso “Temos Vagas” promovido pela Rádio Rock 89FM. A roqueira está entre as 50 bandas mais votadas e é a única mulher da região Norte a concorrer a uma vaga para tocar no Lollapalloza Brasil, em abril, em São Paulo.




Nesta última etapa, o trabalho dos classificados será analisado por uma comissão julgadora composta pela rádio e pela empresa organizadora do evento. O resultado oficial será divulgado no próximo dia 16, às 18h.




“Estou muito, muito feliz. Sem palavras para expressar todo o apoio que tive. As pessoas votaram, compartilharam, mandaram mensagens de apoio. Fico imensamente grata aos que tiraram um pouco do seu tempo para expressarem sua vontade e me trouxeram até aqui”, diz Ellie.



O Lollapalooza Brasil chegou ao país em 2012 e desde 2014 acontece no Autódromo de Interlagos, onde as apresentações acontecem em quatro palcos. Desde então, é um evento neutro em carbono, com a alocação definitiva de créditos de carbono originados em um projeto ambiental certificado pela ONU.




O Lollapalooza Brasil é o maior festival de música de São Paulo e o segundo maior do Brasil. Com mais de 70 atrações nos quatro palcos, Guns N’ Roses, Travis Scott, The Strokes, Lana Del Rey, Martin Garrix e Gwen Stefani são os headliners da nona edição do festival. Mais da metade das atrações internacionais se apresentam pela primeira vez no país.


Ellie Valente - Imagem: Tereza e Aryanne.

Ellie Valente ainda destaca que “seria ótimo ganhar essa promoção no mês da mulher, porque na média, as mulheres representam apenas 20% das atrações de festivais no Brasil”, referindo-se ao levantamento realizado pelo perfil Ouça Música Independente, da pesquisadora Thabata Arruda.




Mesmo com as votações encerradas, Ellie convoca a todos para continuarem usando a hashtag #EllieNoLolla nas redes sociais da Rádio Rock 89FM e do Lollapalooza Brasil para chamar a atenção dos jurados: “conto com o apoio de todos mais uma vez para colocar uma mulher da cena do rock nacional nesse grande festival”, comenta.



O Lollapalooza Brasil será realizado nos dias 3, 4 e 5 de abril de, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.



Texto: Una Conteúdo – Comunicação e Cultura

17 visualizações