Ellie Valente faz crowdfunding para realizar show de lançamento em Belém

Atualizado: 24 de Abr de 2019





A cantora e guitarrista Ellie Valente está prestes a lançar o primeiro álbum "Crisálida” e decidiu contar com os fãs para colaborar com o show lançamento por meio de financiamento coletivo. Disponível no Kickante, a campanha fica aberta até o dia 11 de maio, com meta de R$ 13.200 mil e colaborações a partir de R$ 10. Além de funcionar como uma pré-venda do álbum e de ingressos, há outras opções recompensas para os apoiadores, como download antecipado das faixas, audição do disco, pocket how exclusivo, jantar e até a guitarra que será usada no show de lançamento em Belém.




O show de lançamento já tem data marcada: 12 de maio. A apresentação será no Teatro Waldemar Henrique, um local histórico para o rock paraense. A fim de viabilizar o show em Belém, surgiu a ideia do financiamento coletivo. “Fui contemplada por uma lei de incentivo com apenas 50% do valor total para o show. Para não comprometer os melhores detalhes da parte técnica de iluminação e cenário, vou precisar de uma força da galera para fazer um showzaço”, explica Ellie Valente. O show em Belém marca o início da turnê nacional da cantora, que também fará shows em São Paulo (SP), Brasília (DF) e Porto Alegre (RS).


Outros artistas estão engajados na campanha de Crisálida. Os cantores baianos Luiz Caldas e Saulo e a cantora Lia Sophia apoiam o crowdfunding de Ellie Valente.




Crisálida – Gravado em estúdios em Belém (PA) e São Paulo (SP), o primeiro álbumde Ellie conta com nove faixas. O disco Crisálida traz um recorte do universo feminino contemporâneo, do ponto de vista de dentro para fora. Tem um pé nos anos 80 e outro nos anos 2000, com temas que são tão atuais quanto aquela época, que falam de questões femininas, coisas existenciais, sobre amor, sensualidade e prazer. Prazer que, aliás, transcende aos gêneros, assim como as questões existenciais inserem-se em temas políticos. Ou seja, um universo no mais amplo sentido da palavra. Tem a sensação de unhas compridas arranhando as costas, deixando um pouco e carne viva! Um misto de raiva a desejo.


Em termos sonoros, o disco agrega muito das referências de Ellie Valente, com muitos riffs, muitos solos (que trazem um som pesado), com arranjos que “falam” tanto quanto as letras, além de apresentar diferentes aspectos de sua identidade musical. Para isso, optou por usar timbres variados, não homogêneos, e valorizou os solos de guitarra.


Campanha - Para colaborar com a campanha de pré-venda e show de lançamento de Crisálida, acesse: http://bit.ly/EVCamp.


Acompanhe Ellie Valente nas redes sociais: Facebook: / Instagram: / Twitter: / YouTube:


Mais informações - Camila Barros (91) 993029467 / Larissa Noguchi (91) 980918324 – E-mail: unaconteudo@gmail.com

Texto: UNA CONTEÚDO Imagem : Foto Estúdio - Tereza e Aryanne

22 visualizações