Elias Hage lança Livro-Álbum Lítero-Musical "Sina de Aedo"

#

Imagem: divulgação.

Meses de planejamento, roteiro para as aulas de literatura e ideias que até então estavam na cabeça. Como deixar as aulas na pandemia atrativas? O professor e cantor Elias Hage tinha um desafio pela frente mas não deixou os males do mundo moderno dominar e decidiu transformar o conteúdo didático em vídeo aulas musicais. Surgia ai, o inicio de um outro projeto: a álbum "Sina de Aedo". Elias Hage queria mais e após quase um ano, o artista professor lança na segunda-feira, dia 20 de dezembro, às 19 horas, na escola Hage, o Livro- Álbum Lítero-Musical "Sina de Aedo".




Tudo começou com o novo normal e a necessidade de aulas remotas. "Isso me incentivou a criar uma web série com a produção musical de Renato Torres e o apoio da Lei Aldir Blanc", descreve Elias Hage sobre o início de tudo. O projeto se concretizou, saiu do mundo virtual e na forma de um Livro-Álbum Lítero-Musical, o público pode ter em mãos "Sina de Aedo", uma viagem literária que vai do Romantismo ao Simbolismo. Um híbrido "lítero-musical com as minhas duas metades inteiras finalmente unidas: a música e a literatura", completa o cantor professor sobre a obra. "Sina de Aedo" passeia por épocas literárias nas ilustrações e produções visuais do artista gráfico João Augusto Rodrigues.





O Livro-Álbum Lítero-Musical "Sina de Aedo" não seria possível sem parcerias e amigos de longas datas do meio artístico. "Chamei Renato Torres para a parceria e contei, como sempre, com a colaboração do meu eterno violonista Paulinho Paiva", diz Elias sobre os grandes parceiros. Eram duas canções por semana, produzir material de vídeo, escrever roteiro, filmar e compartilhar os resultados, ao longo de meses. O resultado foi a união de dois polos que nortearam toda a vida pessoal e profissional: a música e a literatura. Educação e arte. Docência e canto. O que antes se materializou apenas em um álbum com treze canções autorais, agora está nesse livro/encarte/e-book sobre literatura brasileira. Uma espécie de híbrido lítero-musical, devidamente gravado no Guamundo Home Studio, com antigos e novos parceiros e com participações mais que especiais, como a de Natal Silva, Nilson Chaves, Paulo Santana e Vital Lima.




A escolha da sala de aula para o lançamento presencial de "Sina de Aedo" não foi a toa. É neste ambiente democrático que as ideias florescem, onde a ser humano passa a ser cidadão. Espaço de trocas e aprendizagem. Estão todos convidados para esta aula de literatura que vai do Romantismo ao Simbolismo. Ou seria um show? Coloca na agenda: Lançamento Livro-Álbum Lítero-Musical "Sina de Aedo", segunda-feira, dia 20 de dezembro, às 19 horas, na escola Hage.




Elias Hage é um artista intenso. Professor universitário da Universidade Rural da Amazônia também é cantor. "Sina de Aedo" é o segundo álbum autoral em 2021. Desde 2020, o artista disponibiliza os fonogramas nas plataformas digitais. Se tornou professor de universidade em 2019. Também é compositor. Gravou “A vida devora” no CD: “Parceiros nos cantos e encantos de Belém”. Gravou o primeiro ‘demo tape’: “Telepoema” de Renato Torres e Sérgio Henrique. E muito mais.





SERVICO: Lançamento do Livro-Álbum Lítero-Musical "Sina de Aedo", de Elias Hage (@eliashage).

Dia: segunda-feira (20/12/2021), às 19 horas. Local: Escola Hage - Centro de Ensino Integrado: TV 14 de Abril 2300 (entre Rua dos Caripunas e Rua Paes de Souza - Jurunas). CONTATO (91) 98112 1112.



Texto: Nielson Bargas (91) 98903-4115 (Assessoria de Imprensa)



Palavras-Chaves