EDP Live Bands: Votação nas bandas semifinalistas ocorre até quarta-feira(17/06)

#EDPLiveBands


Banda paraense Noturna - Imagem: divulgação.

A 5ª edição do EDP Live Bands, concurso de bandas criado pela EDP para promover a música e o talento nacional, já tem os seus semifinalistas. São 51 bandas de 13 Estados brasileiros e Distrito Federal, que seguem com o sonho vivo para lançar um CD e tocar no NOS Alive em Portugal, um dos maiores festivais da Europa.




O período de votação das bandas finalistas foi prorrogado até o dia 17 de junho. O público poderá acessar o site do concurso (edplivebands.edp.com) e votar na sua banda favorita, as outras bandas serão selecionadas pelo júri do concurso.




Entre as semifinalistas está a banda paraense Noturna, concorrendo com a música “Utopias Reais”. Com um pouco mais de um ano de existência a banda de rock paraense formado pelos jovens Jheni Cohen (vocal), Raphael Bezerra (guitarra), Marcello Athayde (baixo) e Rayssa Tiger (bateria), têm a chance de participar de um evento internacional.





As semifinalistas foram escolhidas entre 1051 bandas inscritas pelo júri, tendo em consideração critérios como a originalidade e a qualidade técnica e musical, e pelo voto popular no site do concurso. Na plataforma interativa, há interface para o Facebook, áudios e vídeos das bandas que seguem na disputa. Os músicos representarão Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo nessa próxima fase da competição. Veja a lista com as bandas concorrentes clicando AQUI. O anúncio das bandas finalistas ocorre no dia 19 de junho.





Na última edição, em 2019, O EDP Live Bands premiou a banda mineira ETC (etcétera). O grupo tocou no Nos Alive'19, um dos maiores festivais de música da Europa, que teve apresentações de Vampire Weekend e Greta Van Fleet. Formada em 2011 pelo vocalista Dudu, o baterista Balut e o baixista Vinicius, a banda já lançou dois albuns: "Céu Grande", em 2014, e "Sintonia", em 2018. A banda também dividiu o palco com renomados artistas, como O Rappa, Natiruts, Criolo e Nando Reis.



Fontes: EDP / O Liberal / Vale News

26 visualizações