Duas cidades do Marajó recebem oficinas de Fotografia e Audiovisual

#Marajó

#OficinasDeFotografiaAudiovisual


Divulgação.


A população ribeirinha das cidades de Melgaço e Breves, no Arquipélago do Marajó, recebe neste primeiro semestre oficinas de fotografia, cinema e uma Mostra de Cinema Documentário. Os eventos serão realizados pelo projeto Cinema no Marajó, uma iniciativa do Grupo de Pesquisa em Antropologia Visual VISAGEM da Universidade Federal do Pará e que foi selecionado pelo Edital de Audiovisual – Lei Aldir Blanc Pará 2020.




A coordenadora do projeto, Denise Cardoso, explica que a ideia é fomentar o interesse e a produção em audiovisual principalmente entre os jovens para que eles possam descobrir novas oportunidades e entender outros contextos da realidade que os circunda através desta poderosa ferramenta. “O desejo é de incentivar produções audiovisuais na região dessa forma contribuímos para a criação de uma tradição de exibição, produção e interesse pelo tema, também mantendo um contato permanente com as comunidades através das redes sociais, criando um repositório, o site oficial do projeto, com as produções audiovisuais da região”, aponta.




O projeto vai realizar duas oficinas, uma de Fotografia Mobile cujo objetivo é produzir imagens com câmeras de telefone celular, que deverão compor uma galeria virtual dentro do site do projeto e a outra oficina é de Introdução ao Audiovisual, em que também serão utilizadas as câmeras de celular, cujo resultado deverá também compor a Mostra de Documentários.



Divulgação.


A Mostra de Cinema Documentário é a última agenda da proposta do projeto Cinema no Marajó. O evento é um momento para exibir produções selecionadas e premiadas pelo Festival do Filme Etnográfico do Pará e outros festivais do Brasil, além da produção realizado nestes dois municípios. Os curtas, os médias e os longas-metragens estão em fase de seleção e estarão disponíveis na plataforma digital onde todos poderão acessar e assistir em uma programação super especial.



Serviço: Projeto Cinema no Marajó

Site: https://cinemanomarajo.grupovisagem.org/

Instagram: @cinemanomarajo


Texto e informações: Marcia Lima (91) 98300-1636