DJ OnçaBeat lança álbum instrumental “Chuva” nesta quarta-feira (29/09)

#DJOnçaBeat

Imagem: Victoria Sampaio / Divulgação.

O álbum “Chuva” é um compilado de instrumentais feito pelo produtor musical paraense Bernardo Onça, conhecido artisticamente como DJ OnçaBeat. O Projeto foi contemplado pelo Edital de Cultura Urbana Periférica - Lei Aldir Blanc - Pará 2020, na modalidade "Cultura Hip-Hop Rap-MC", e remete ao Boombap do final dos anos 90 e início dos anos 2000 com um tempero a mais de R&B, Jazz e Soul.




Apesar de ser um álbum instrumental, o produtor musical e DJ OnçaBeat capricha no uso de vocais melódicos com o intuito de criar diferentes contextos na mesma faixa. Para isso, todas as tracks foram criadas a partir de samples (em português “amostras”), caracterizando-se por usar pequenos trechos de músicas e criar uma nova roupagem. A arte de “samplear” é bastante presente nesse estilo musical e até hoje ainda é utilizada por artistas nacionais e internacionais, tanto no Rap, quanto em outras vertentes musicais. Suas maiores referências são produtores de Rap da década de 90 e anos 2000, a exemplo do DJ Dilla, DJ Premier, The Alchemist e 9th Wonder.





OnçaBeat é fundador e produtor musical da Onça Produções, trabalha com produção musical desde 2014 e com produção cultural desde 2019. Filho de pais nascidos e criados em Salinópolis e Cametá, nasceu em Icoaraci e possui 29 anos. Seu último lançamento ocorreu em 2019, com as mesmas características, utilizando samples e criando batidas a partir delas. Já trabalhou com Weliton Zolla, Nega Ysa, Fantz e Y.be (Paraná). Recentemente, produziu uma cypher de mulheres intitulado “Apoenas 2”, com a presença das artistas Yanna MC, Matemba, Yara Mc, Agatha Sou e Thais Badu.




“O álbum ‘Chuva’ parte da reflexão sobre os ciclos da vida. De tal forma que ela está presente nas relações interpessoais e até mesmo na natureza. A vida é cíclica, os relacionamentos são cíclicos e até mesmo a própria chuva, que é tão conhecida e poética para nós, paraenses, faz parte de um ciclo. O álbum “Chuva” busca abordar os diferentes contextos desses ciclos, em que, alguns momentos estaremos “por cima” e outros momentos estaremos “por baixo”. E por fim, todos somos reféns do maior ciclo que há neste planeta terra, que é o ciclo da vida. Um dia todos terminaremos o nosso ciclo e partiremos para o plano espiritual”, reflete OnçaBeat.





Serviço: O trabalho será lançado na nesta quarta-feira, 29 de setembro, em todas as

plataformas digitais Acesse as redes sociais e conheça mais sobre o DJ OnçaBeat

(Instagram e Spotify)


Texto: Priscila Duque (91) 98357-1216 (Assessoria de Imprensa)

128 visualizações