DJ Dalton agita o verão paraense com o clássico baile da saudade

#DJDalton


Imagem: divulgação.


Quem é paraense sabe que o ritmo de todas as estações é o tradicional baile da saudade, e é nesse clima que o DJ Dalton Rabelo, conhecido como o Pretinho da Saudade, vai realizar shows durante o mês de julho que promete animar o verão paraense. No dia 25 de julho, o DJ se apresenta em um passeio fluvial para a Ilha de Cotijuba e nos dias 30 e 31, embarca para a procurada Salinas pra mandar um bom baile aos veranistas de plantão na região do salgado paraense.




Ao mergulhar neste universo musical muito popular no Pará e na região norte do Brasil, DJ Dalton acabou conhecendo a paixão pela música de forma improvisada, quando em abril de 2000, precisou substituir um primo que era DJ, durante uma festa de aparelhagem. O contato com a profissão e com a música, transformou a forma de olhar o mundo de Dalton, que passou a levar aquele "improviso" cada vez mais a sério, e hoje já acumula mais de duas décadas de sucesso na cena musical paraense.




"Ser DJ pra mim hoje, além de ser minha profissão, é uma paixão, pois sim, eu tenho muito orgulho do que eu faço e faço tudo com muito amor e dedicação", refletiu o músico sobre a sua profissão.




Quando questionado sobre o que mais lhe dá prazer em tocar, ele resume: "Só o fato de eu poder tá levando um pouco de alegria pro público que está ali, diante do meu trabalho, pra mim esse já é um dos maiores motivos da minha alegria, é muito prazeroso trabalhar com algo que se ama".




A atual arte de ser DJ nas consagradas festas de aparelhagem do Pará, surgiu quando nascia o movimento das festas de aparelhagem no estado, em meados de 1990, onde ao invés de alta tecnologia utilizada hoje, os discos de vinil embalavam as primeiras demonstrações dos bailes que levavam centenas a dançar os ritmos regionais, e quem comandava a festa eram eles, os "controlistas", conhecidos atualmente como DJ's.




Ser DJ de um estilo musical tão amado em Belém e no Pará, é para Dalton algo que ele sonhava desde muito cedo: “Cresci quando esse movimento estava ganhando força, e como todo o paraense, eu era apaixonado pelo ritmo paraense, e quando tive a oportunidade de tocar pela primeira vez como DJ, notei na hora que não queria mais outra profissão pra minha vida, e hoje sou muito grato por poder exercer ela”.



Saiba mais sobre o DJ Adalto em suas redes sociais (Facebook e Instagram)





Serviço:

DJ Dalton – o Pretinho da Saudade- se apresenta no dia 25 de julho em um passeio

fluvial para Cotijuba e nos dias 30 e 31, toca em Salinas, o seu clássico repertório de

Baile da Saudade.


Texto: Luana Moraes (91) 98239-1988 (Assessoria de Imprensa)


61 visualizações