Dand M. lança o primeiro álbum "Preciso Cantar"

#Musica

Dand. M - Imagem: Cláudio Ferreira / Divulgação.

Dand M. é poeta, com quatro livros lançados e alguns prêmios na trajetória. É também letrista que estabelece inúmeras parcerias no meio musical. Ele, que já vinha se aventurando como cantor no circuito noturno de Belém, agora resolveu assumir sua voz de forma profissional, lançando o álbum “Preciso Cantar”, projeto realizado por meio de Prêmio do Edital de Música – Lei Aldir Blanc Pará. Para celebrar o lançamento, será realizado, nesta quarta-feira, 10 de novembro, o bate papo virtual “O Papel da Letra na Canção”, às 20h, pelo Youtube do Holofote Virtual.




Belém é um celeiro de grandes intérpretes e compositores, que se entrelaçam em grandes parcerias, e é sobre isso que trata o bate papo virtual “O Papel da Letra na Canção” que conta com participação de Dand M., da cantora e compositora Andrea Pinheiro, do poeta, cantor e compositor Pedro Vianna e do poeta Vasco Cavalcante (mediação). A iniciativa é uma contrapartida, ao edital que premiou a realização de “Preciso Cantar”, álbum de veia pop-intimista.






A parceria musical nasceu na vida de Dand M. quando o poema já era sua expressão artística. Não à toa, a primeira parceria feita nos anos 1990, com Pedrinho Callado, partiu do poema homônimo "Sábios", música incluída no álbum Preciso Cantar. Depois disso, para além do poema, o artista se especializou em letras que já renderam interpretação de outros artistas, como “Canal do Galo”, parceria com Paulo Lobo, gravada por Pedro Vianna; “Café Pequeno”, gravada pelo parceiro Felipe Cordeiro e, mais recentemente, por Olivar Barreto; e “Preciso cantar”, música que dá título ao álbum, feita em parceria com Arthur Nogueira, já gravada por ele e Cida Moreira, a quem a canção, inclusive, é dedicada.




As três músicas estão neste álbum que reúne o total de 8 músicas. Entre as inéditas, além de “Sábios”, estão “Cavalo de Cazuza” e “Sons do Mundo”, ambas compostas em parceria com Vinícius Leite; “Meu Novo Normal”, feita este ano em parceria com Rafael Guerreiro, que gravou guitarras e violão no disco, assinando ainda a direção musical do trabalho; e “Pra quem Gosta”, única música em que Dand M. assina sozinho a autoria, contando com os arranjos do grupo.





Para acompanhar Dand M., foram convidados músicos experientes da cena musical de Belém. Carlos Canhão Brito Jr., na bateria, percussão e produção musical, músico que vem do rock, passando pelo jazz, blues e ritmos percussivos e Cláudio Darwich no baixo elétrico, acústico e teclado – cuja trajetória vem do rock`n roll puro e punk.





Para acompanhar Dand M., foram convidados músicos experientes da cena musical de Belém. Carlos Canhão Brito Jr., na bateria, percussão e produção musical, músico que vem do rock, passando pelo jazz, blues e ritmos percussivos e Cláudio Darwich no baixo elétrico, acústico e teclado – cuja trajetória vem do rock`n roll puro e punk.





Serviço

“O Papel da Letra na Canção”, bate papo de lançamento do álbum “Preciso Cantar”, de

Dand M. Nesta quarta-feira, 10 de novembro, às 20h, pelo canal de YouTube do Holofote Virtual. Para acompanhar, siga nas redes sociais: @dandm_musica e @holofote_virtual. Para ouvir o disco acesse o YouTube e Spotify.



Texto e informações: Luciana Medeiros (91) 98134-7719 (HOLOFOTE VIRTUAL)


Palavras-Chaves