Curso online “Escritas de si” oferece possibilidades de experimentação poética

#EscritasEmSi


O fazer poético como mecanismo de autodescoberta e autoconhecimento. É com esta premissa, ofertando a possibilidade de um mergulho interior, que chega à segunda edição a oficina “Escritas de si”. Facilitada pela escritora premiada Mayara La-Rocque, o curso online é uma oportunidade única para desacelerar, partilhar saberes e aprimorar o exercício da escrita. Com sua primeira edição realizada em setembro deste ano, entre os participantes da oficina não faltam elogios à experiência marcante de, mesmo à distância, poder se religar à sua essência criativa e escrever livremente.




O escritor e jornalista Tiago Júlio Martins, 29 anos, afirma que, apesar de já acumular certa experiência no meio literário, não deixou de adquirir bagagem nova participando da vivência “Escritas de si”. “Foi uma oportunidade maravilhosa de aprender, não só com a Mayara, mas também com os outros participantes. Mesmo sendo realizada em ambiente virtual, a oficina nos possibilitou momentos de contato que extrapolaram as limitações físicas.”, observa.




Virgílio Moura, 73 anos, foi o participante com mais experiência de vida, da primeira edição da oficina. Senhor talentoso, ele se autodeclara como “errante criativo”. “O mais difícil para mim foi a concentração e o manuseio da tecnologia.”, observa. Apesar disso, Virgílio logo se tornou destaque entre as colegas e os colegas mais novos, que passaram a admirá-lo pelo esforço e sabedoria. “Eu comecei achando que não aproveitaria e terminei concluindo que quero mais.”, finaliza Virgílio, dando exemplo de que, por mais que haja limitações, a princípio, é possível superá-las.



Divulgação.


Para Mayara, o que lhe move a promover a vivência “Escritas de si” é justamente saber que, sobretudo, nesse momento em que atravessamos o isolamento em muitos sentidos, a escrita tem sido válvula de aproximação para muitas pessoas, um meio de contato consigo e, ao mesmo tempo, com o outro. “Gosto de mediar processos criativos de escrita porque cria pontes de autoconhecimento e um canal efetivo para autoexpressão, o que considero ser uma ferramenta importante para ressignificar realidades que vivemos.”, explica.




Mayara conta que a segunda edição do curso “Escritas de si” será única à sua maneira. “Cada curso que eu oferto se constrói de maneira orgânica e atenta à presença de cada participante e, portanto, se dá como uma vivência única de inspirações, leituras poéticas e intuições que reúno das minhas vivências literárias e existenciais, e das próprias trocas gestadas durante o processo.”, pontua. De acordo com a facilitadora, a segunda edição do “Escritas de si” vai ser mais uma oportunidade para o aprofundamento da escrita como uma experiência poética e simbólica de autoconhecimento e autoficção.




A segunda edição do curso ocorrerá nos dias 23, 25, 26, de 19hs as 21hs e, no dia 27/11, às 20hras, o curso terá como culminância o Sarau Ponto de Partilha, que contará com a participação dos músicos e compositores Mateus Moura e Rose Karimme.



Serviço: O curso Escritas de si é uma parceria com a Rede Casa Sete (@redecasa7)

Link para o formulário em: http://bit.ly/escritasdesionline/

Mais informações: 98102-6462 (whatsapp) / 9941- 6100 (whatsapp) ou pelo e-

mail: escritasdesionline@gmail.com

Instagram: @mayaralarocque


Texto: Assessoria de Comunicação Rede Casa Sete


96 visualizações