Cozinheiro castanhalense apresenta 1° Edição da Broca Harmonizada em Belém

#Gastronomia

Arthur Almeida (Cozinheiro) - Imagem: divulgação.

Nesta segunda-feira (14/02), o público belenense poderá experimentar um jantar mais descontraído na 1° Edição da Broca Harmonizada, na cervejaria Flor de Lúpulo. O evento é promovido pelo cozinheiro Arthur Almeida (Japiim), com o propósito de sair do clássico "vinhos e queijos".




Sendo assim, o mesmo uniu-se ao Leonardo Ferraz, sócio-proprietário da Cervejaria Flor de Lúpulo, com o intuito de proporcionar uma experiência gustativa inédita. O projeto propõe a combinação de um estilo de cerveja artesanal e uma receita de prato autoral, pensada especialmente para elevar os sabores e nuances da bebida.





Nesse sentido, a parceria visa à cada edição uma harmonização única ao público. Em sua estreia, o evento apresenta uma receita autoral de nuances árabes e latinas. Segundo o Cozinheiro Arthur Almeida "a receita chamada quesabab, tem características do "Fusion Food" (cozinha de fusão), onde trará um toque picante e de especiarias que conversará com o amargor e sabor cítrico da cerveja IPA original da casa. E assim, formando uma harmonização por continuidade, ou seja, o retrogosto da IPA vai elevar o

sabor do prato e vice-versa."





SERVIÇO : Broca Harmonizada

Local: Cervejaria Flor de Lúpulo / Endereço: Travessa Almirante Wandenkolk, 690.

Data: segunda-feira (14/02). Horário: 18h às 23h. Contatos: (91) 99327-8754

(Instagram: @japi_im)


Texto: Raquel Prudente (Assessoria de Imprensa)



Palavras-Chaves