Coreógrafo francês Olivier Dubois se apresenta no teatro Waldemar Henrique

#Teatro


Coreógrafo francês Olivier Dubois - Imagem: divulgação.

Nesta quinta-feira (05/03) o coreógrafo e bailarino francês Olivier Dubois apresentará o espetáculo “Pour sortir au jour”, às 20h, no Teatro Waldemar Henrique. O solo conta a sua trajetória e da companhia que leva seu próprio nome. Os ingressos custam R$ 10 e já estão à venda na sede da Aliança Francesa em Belém.




Doze anos após sua primeira coreografia, Olivier Dubois apresenta um solo íntimo explorando os cantos ocultos da memória do corpo e sua capacidade de nos contar uma história de arte, de forma mais intimista no Teatro Waldemar Henrique. Olivier Dubois iniciou sua carreira profissional na dança aos 23 anos de idade, e desde então vem acumulando diversas experiências como intérprete e coreógrafo. Em 2003, Dubois integrou as equipes de Céline Dion e do Cirque du Soleil em Las Vegas e grandes nomes da dança como Sasha Waltz, Jan Fabre e Dominique Boivin já tiveram Dubois como intérprete. De 2014 a 2017, foi diretor do Ballet du Nord.



“Pour sortir au jour”

Dubois se apresenta sozinho em frente à plateia. Sem adereços e planejamento, o coreógrafo e dançarino se apresenta com humor em um jogo que pode tomar a forma de um tribunal, um peep show, uma dissecação. Submetido a um processo aleatório conduzido pelo público com suas próprias regras, Olivier Dubois revisita alguns dos 60 espetáculos que fizeram parte de sua carreira na dança. Inspirado pelo Livro dos Mortos do Antigo Egito, ele embarca em uma jornada em um mar de fragmentos da dança na busca do artista, examinando seu corpo para descobrir o que faz uma obra prima, e lendo sinais do destino em suas entranhas. Um espetáculo como renascimento.




O espetáculo faz parte da programação do “Mês da Francofonia” promovido pela Aliança Francesa Belém, evento que celebra a cultura e o intercâmbio de culturas francófonas ao redor do mundo.


Coreógrafo francês Olivier Dubois - Imagem: divulgação.


A francofonia é uma das grandes áreas linguísticas mundiais e não se limita a um idioma em comum, dado que é também fundamentada no compartilhamento dos valores humanistas que são veiculados pela língua francesa. Por ocasião do Dia Internacional da Francofonia, celebrado em 20 de março, são realizadas programações culturais no mundo inteiro. Veja o resto da programação no AQUI.



Serviço

Espetáculo "Pour sortir au jour", com Olivier Dubois

Dia: 05/03 (quinta), às 20h

Local: Teatro Waldemar Henrique (Av. Pres. Vargas, 645 - Campina)

Entrada: R$ 10,00 (com meia entrada para estudantes e grupos determinados em

lei)


Texto: Assessoria de Comunicação

146 visualizações