top of page

Concurso Audiovisual da Andifes segue com inscrições até 31 de janeiro

Concurso Audiovisual Andifes - Imagem: Andifes / Divulgação.


Os estudantes das instituições federais de ensino superior associadas à Andifes podem fazer suas inscrições na terceira edição do Concurso Audiovisual da Andifes, coordenada pelo Colégio de Gestores de Comunicação das Universidades Federais (Cogecom), até o dia 31 de janeiro de 2022. Com o tema “Universidade: Conhecimento e Cidadania”, o concurso tem como objetivo incentivar a produção de conteúdos audiovisuais que tenham como cerne narrativo o fortalecimento das universidades federais por meio de perspectivas diferentes e criativas.




Assim como nas edições anteriores, os vídeos devem ter cerca de um minuto e podem ser enviados por estudantes de qualquer estado da Federação e do Distrito Federal, desde que matriculados em uma das Instituições Federais de Ensino Superior associadas à Andifes. A técnica para criação do vídeo é livre, podendo ser utilizados recursos complementares de animação, filtros especiais, entre outros.





Serão premiados os três primeiros colocados, que concorrem a prêmios oferecidos que

variam entre R$ 1.000 e R$ 3.000. A terceira edição do Concurso Audiovisual da Andifes foi lançada no último dia do encontro anual do Cogecom, realizado em 30 de setembro.




Para a diretora do Cogecom, professora Rose Mara Pinheiro, a iniciativa é muito importante para ressaltar a força das universidades, por meio do olhar do estudante, promovendo a interação com as diversas regiões e alcançando toda a comunidade universitária e a sociedade. “É uma oportunidade para os estudantes mostrarem toda a criatividade para enfatizar as várias frentes e realizações das instituições”, disse.









Texto e arte: Reprodução Andifes

Fonte: Ascom UFPA




Palavras-Chaves




bottom of page