Com o tema “Brincante do Futuro” Pavulagem promove sua última LIVE

#PavulagemBrincanteDoFuturo


Imagem: divulgação.

Contando com as participações musicais de Pinduca, Luê, Lia Sophia, Márcio Macêdo e Luiz Pardal, a quarta e última live do projeto “Arrastão do Pavulagem, Arraial do Futuro” ocorre neste domingo (12/07), às 10h. A banda volta a se apresentar bem na beira do rio, com as janelas ainda mais abertas para a floresta, barquinhos passando e

muita música carregada de alegria e história para os seus brincantes curtirem da sala de casa. A transmissão será pelo Youtube do Arraial do Pavulagem no Facebook da Equatorial Pará e na Tv Cultura.




“As crianças ainda são pouco escutadas. A gente pensa quem vai dar continuidade nisso tudo quando não tiver mais eu, o Junior... É importante ouvir as crianças”, coloca Ronaldo Silva, referindo-se ao tema “Brincante do Futuro”, que encerra a jornada proposta pelo Instituto Arraial do Pavulagem ao longo das últimas semanas.



E assim como ocorre com as lives, esta também é a última semana da Campanha #VivaMestres, criada para dar apoio aos mestres da cultura popular. Muitos deles foram parceiros do Arraial do Pavulagem ao longo das últimas três décadas e passam por dificuldades financeiras, com a suspensão dos eventos culturais e outras atividades que lhes traziam renda. Até o momento foram arrecadados R$ 3,6 mil, em uma vaquinha virtual, que permanece aberta até dia 13/07, no link: vaka.me/1133320.



CONVIDADOS




O último grupo de convidados promete emocionar e divertir na mesma medida, para uma despedida apoteótica. Pinduca aparece acompanhado do neto Gabriel para dar uma canja de carimbo, como só o Rei sabe fazer. Lia Sophia se reinventa em uma batida

tecnobrega. Márcio Macêdo mostra toda a sua afinidade com o Pavulagem, com quem já dividiu palco inúmeras vezes. Luiz Pardal fez uma gravação carregada de afeto, com a família participado junto com ele. E Luê, chega como outra forma de personificação do futuro, afinal, é filha de Júnior Soares, um dos fundadores do Arraial do Pavulagem.




O domingo ainda reserva muitas surpresas, depoimentos, participações do público e a “Derrubada do Mastro”, que é o fechamento da quadra junina e a renovação do ciclo da cultura popular. Além de ter as duas apresentações do Batalhão da Estrela, fruto dos Ensaios Virtuais realizados ao longo do último mês. Com a pandemia, a sede do Instituto Arraial do Pavulagem está fechada e, por segurança, não realizamos nossas oficinas, mas formamos grupos de ensaio, com cada brincante gravando em casa sua participação.



Programação Live Arraial do Pavulagem - Imagem: divulgação.

+ CONTEÚDO


O Arraial do Pavulagem tem renovado o seu Youtube com conteúdos quase diários, que inclui a gravação de todas as lives, ainda disponível para quem perdeu; além de uma série de vídeos antigos, com apresentações, documentários e videoclipes da década de 1990. Também há o resultado dos Ensaios Virtuais; o bate-papo “Oralidades”, transmitido em junho; uma série de videoclipes atuais da banda; CDs inteiros para audição; e vídeos das participações especiais de artistas como Silvan Galvão, Adamor do Bandolim, Fafá de Belém, Nilson Chaves, Mestre Damasceno, entre outros.



Serviço:

Ultima live do projeto “Arrastão do Pavulagem, Arraial do Futuro”

Quando: domingo (12/07), às 10h.

Onde: Youtube do Arraial do Pavulagem no Facebook da Equatorial Pará e na Tv

Cultura.


Texto: Lais Azevedo (91) 99940-9715 – Assessoria de Comunicação

48 visualizações