Com medidas de segurança Estação das Docas reabre nesta quarta-feira

#EstaçãoDasDocas


Estação das Docas - Imagem: divulgação.


A Estação das Docas reabre as portas nesta quarta-feira, 1º de julho. O complexo turístico está fechado desde o dia 20 de março por causa da pandemia. O acesso será condicionado ao uso obrigatório de máscara de proteção. Lojas e restaurantes estarão com restrição de capacidade de público e respeitarão, também, o distanciamento social.




A Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas, tem assegurado medidas sanitárias de manutenção e higienização do complexo. Para a reabertura foram feitos dois processos de desinfecção, além da implementação de protocolos de segurança como a fixação em pontos estratégicos de dispensers de álcool em gel 70% e cartazes com orientações sobre a COVID-19.




A Estação també́m está sinalizada para assegurar o distanciamento mínimo de 1,5m entre as pessoas em diversos locais. A limpeza dos banheiros, pisos e paredes, assim como do sistema de ar-condicionado foi intensificada e os locatários dos pontos comerciais receberam instruções de higienização para aplicar em suas lojas e restaurantes.



Estação das Docas - Imagem: Leandro Santana.

FUNCIONAMENTO


O horário de funcionamento da Estação das Docas, lojas e quiosques será de 10h às 23h. Os restaurantes deverão operar conforme o decreto publicado no Diário Oficial do Município de 24 de junho, que estabelece, entre outras restrições, funcionamento com somente 40% da capacidade, respeitando a distância entre as mesas e horário de atividades de 11h às 15h e de 19h às 23h.




O acesso ao público será condicionado ao uso de máscaras de proteção obrigatória para todos. O contingente de orientadores de público também foi ampliado para assegurar que não haverá aglomerações nas áreas comuns, dentro dos armazéns e na orla.



Os eventos e projetos culturais ofertados na Estação das Docas, que normalmente possuem um público expressivo, continuarão suspensos por razões sanitárias de combate a propagação do vírus.



SERVIÇO:

Reabertura da Estação das Docas: 01/07/2020

Horário de funcionamento: Todos os dias de 10h às 23h, exceto restaurantes que

funcionarão de 11h às 15h e de 19h às 23h.


Texto e fonte: Por Beatriz Pastana (Pará 2000) / Agência Pará

26 visualizações