Circular realiza edição para ficar em casa

#Circular #SerCircular #FicarEmCasa


Selo Casa Circular 2020 - Imagem: divulgação.

Neste domingo (5) será realizada uma edição especial do projeto Circular Campina Cidade Velha, que ocupará suas redes sociais com conteúdos de artistas, artesãos, cineastas, atores e contadores de histórias, fotógrafos, músicos e arquitetos, sem esquecer as dicas de comidas saudáveis, além de links e vídeos compartilhados nos feeds do Facebook, lives e stories no Instagram. Além da programação oficial, o projeto convida a todos a usarem o @circularcampinacidadevelha e as hashtags #SerCircular + # FicarEmCasa. A programação contará com postagens de meia em meia hora, das 8h às 20h.




É a primeira edição digital do Circular, projeto que há seis anos vem convidando as pessoas a circular pelo centro histórico de Belém. Neste primeiro domingo de abril, quando seria realizada a sua 30ª edição na rua, o objetivo é provocar os circulantes com uma nova forma de pertencer à cidade.




“Óbvio que estava todo mundo morrendo de saudade do Circular e queria poder ir para as ruas, encontrar as pessoas. Porém, entendemos, há algumas semanas, que seria complicado o que de fato se concretizou quando foi decretado o isolamento social, por causa do coronavírus e nós concordamos que devemos ficar em casa”, explicou a atual coordenadora do projeto, Adelaide Oliveira.


Penitentes - Imagem: Guy Veloso.


A ideia da versão digital é que as pessoas conheçam os artistas e tenham acesso às suas produções, como já ocorre nas edições realizadas a partir de abril, sempre de dois em dois meses, nos domingo também de junho, agosto, outubro e dezembro.




O calendário do projeto ainda pode ser para junho, mas isso vai depender das circunstancias e orientações da OMS. “Precisaremos ouvir as autoridades para decidirmos, mas nesse domingo a gente celebra a cidade, nessa edição excepcionalmente digital do Circular”, complementa Adelaide. Com a realização do Circular digital, o projeto segue cumprindo parte da sua missão, que é fomentar a economia da cultura, apresentando esses fazedores a um publico sempre mais amplo.




“Muitas vezes tem um serviço perto de você, em um bairro vizinho até, e você não conhece. As pessoas poderão conhecer espaços novos que, nesse primeiro contato digital, podem despertar interesse para uma visita futura”, ressalta Adelaide, e conclui: “Vamos mostrar o trabalho desses empreendedores e como eles ganham a renda deles. O público poderá encomendar uma obra, por exemplo”, conclui Adelaide.



Serviço O Circular Digital será neste domingo , 5 de abril, a partir das 8h. Acompanhe pelo Facebook e Instagram (@circularcampinacidadevelha). Patrocínio Banco da Amazônia e Alubar, por meio da Lei Rouanet – Ministério da Cidadania. Mais informações: www.projetocircular.com.br .



PROGRAMAÇÃO 8:00 – Prática de Yoga com Tunga 8h30 - Cleber Cajún - Contação de História 9h - Cleber Canjún – Contação de História 9h30 - O lixo, os catadores e o coronavírus - Paulo Pinho - Associação Amigos de Belém 10h – Live com Michel Pinho e Goretti Tavares – Roteiros na internet 10h30 - Arte Pela Vida - Boca do Poema com o ator e diretor teatral Marton Maués 11h – Alex de Caztro e Rafael Guerreiro 11H30 - Vídeo de Homenagem ao Rui Santa Helena 12h - Boca da Terra – Prática de Cultura Alimentar 12h30 – Palhaços Trovadores #FicaEmCasa 13h – Video com Hudson Andrade 13h30 - Galeria Fábio Pina + Video Ursula Bahia 14h - Revista Circular 14h30 - Guy Veloso – Livro + Video 15h – Curta Matinta, de Fernando Segtowick (Mostra Rui Santa Helena) 15H30 – Curta “Mulheres Choradeiras”, de Jorane Castro (Mostra Rui Santa Helena) 16h – Vídeo de Renato Torres e João Urubu 16h30 - Igor Diniz - Desenhista 17h – Curta “Quando a Chuva Chegar”, de Jorane Castro (Mostra Rui Santa Helena) 18h – Bate Papo Chico Cesar e Da Tribo 18h30 – Videoclipe Paredes Libertas - Triste Rotina (videoclipe) 19h – Papo de Arquiteto – “Arte e Arquitetura” 19h30 – Ribeirinhos do Asfalto (Mostra Rui Santa Helena) 20h – Lançamento do Doc “Ser Circular É Tocar o Coração da Cidade” 20h30 - DJ Zek 21h30 – Longa Metragem “Pra Ter Onde Ir”, de Jorane Castro (Mostra Rui Santa Helena).



Texto: Assessoria de Comunicação

17 visualizações