Circular celebra outubro em sua 37° Edição neste domingo

#Circular

Imagem: Otávio Henriques e Cláudio Ferreira / Divulgação .

Em clima de Círio de Nazaré, o Circular Campina Cidade Velha realiza neste domingo (03/10) a sua 37° edição, com programação potente, nos três bairros históricos de Belém: Campina, Cidade Velha e Reduto. O formato é híbrido, ou seja, haverá circulação presencial e também virtual, para quem não quiser sair de casa. A programação vai das 8h às 20h, no centro histórico de Belém e pode ser acessada completa no Site do Projeto Circular .




Tunga Vidya abre a manhã, com aula virtual de Yoga, com ênfase na prática de Shiva. O Roteiro Geo Turístico faz transmissão virtual do tour Ver o Peso ao Porto; a Galeria Kamara Kó, realiza a sexta edição do Projeto Minha Primeira Obra, de incentivo ao colecionismo, expondo as obras, com descontos, no site www.kamarakogaleria.com . A atriz e diretora Ester Sá apresenta o vídeo Tambor de Dentro e o Coletivo Mulheres na Técnica exibe o documentário Autobiografia coletiva Alumiá - Uma Trajetória de Luz na Cena Paraense. Isso tudo entre 8h e 15h do domingo, pelo Instagram e Facebook do Circular.




Entre ações presenciais e virtuais, o projeto reúne, dessa vez, 26 parceiros, vários deles, já conhecidos pelo público, mas que ainda não haviam aberto suas portas este ano. Além disso, há novos espaços para vocês conhecerem, como o espaço Canto, um café, coworking e estúdio de gravação; o Le Bistrot Açaí, da cantora Alba Mariah, o Taba da Comédia e ainda o Antonieta Café Bistrô, que chega com oficina de leites vegetais e música, em sua primeira participação no Circular. Outras novidades são o Casarão Cultural, que estreia no projeto, o Durval Brechó e o Casarão do Boneco, que reabrem ao público, nesta edição do Circular.





O Centro Cultural de Justiça Eleitoral, por exemplo, traz duas exposições; e o Espaço Cultural Gastronômico Pimenta na Cuia, um cardápio especial; o Espaço Valmir Bispo oferece exposição e almoço da Toró Gastronomia; a Galeria da Assembleia Paraense, traz exposição de fotografias e artes plástica, assinadas por artistas como Simões, Bob Menezes, Jorge Eiró, Marinaldo Santos, entre outros, além de música ao vivo, com Pedrinho Cavaléro.




O Arraial do Pavulagem faz roda de boi, pela manhã, com participação de Ronaldo Silva, Júnior Soares e Allan Carvalho. E também estão nesta edição os bares e restaurantes Nosso Recanto e Bar do Rubão. Não deixe também de visitar a cozinha da Casa do Fauno, no Reduto, e experimentar as comidinhas do Espaço Vem, na Cidade Velha. Além de pratos deliciosos todos estão com programação cultural, desde a manhã até a noite.




O Memorial Padre Bruno Sechi, no Reduto, volta a fazer parte do Circular e abrirá com visitas pela manhã. Projeto de ressignificação do patrimônio histórico do bairro, a homenagem ocupa a chaminé da antiga Termelétrica I da Pará Electric & Lighting Company Ltd.(1905). Enquanto isso, na Campina, a parceria Ateliê Jupati & Cas’Amazonia Brasil segue nesta edição, com programação pela parte da manhã e da tarde, envolvendo música, arte, gastronomia, patrimônio, cultura e bem-estar, além de exposição e visita guiada pelo casarão.



Imagem: Otávio Henriques e Cláudio Ferreira / Divulgação.


O Espaço Cultural e Café Candeeiro abre com a exposição “Solo a Três”, contemplada na 1ª Chamada Expositiva “CHAMA”, reunindo trabalhos das artistas Beatriz Rosas, Lua Portugal e Marcela Botelho, entre fotografias, pinturas, gravuras digitais e vídeo. E quem quiser experimentar as delicias caseiras oferecidas pelo espaço, é só fazer o pedido. Na Praça do Carmo, a Igapó Ladrilho participa mais uma vez do Circular, com visitas guiadas pela oficina de ladrilhos hidráulicos e música pela parte da tarde.




A Fotoativa apresenta a exposição "Representações de Si" , com obras de Dairi Paixão, Doris Rocha, Isabela Miranda e Flávia Cortez. A exposição reúne obras das artistas, em formatos variados entre fotografia, pintura, vídeo, objeto e livro de artista. Vai ter show do Trio Lobita, a lojinha estará aberta, assim como a lanchonete que oferece comidinhas e bebidinhas.




O SIM - Sistema Integrados de Museus também está na programação, abrindo seus espaços expositivos e para visitação guiada no Museu Casa das onze Janelas, Museu de Arte Sacra e Galeria Fidanza, além do Museu do Círio e do Forte do Presépio, das 9h às 17h.



Durante todo o domingo, todos os espaços e artistas parceiros tomarão as medidas de segurança sanitária exigidas para controle da pandemia. É obrigatório o uso de máscara em todos os seus espaços, com apresentação do cartão de vacinação contra a Covid-19 (2 doses).





Serviço: A programação do Circular ocorre neste domingo (03/10) vai das 8h às 20h, no centro histórico de Belém e pode ser acessada completa no Site http://www.projetocircular.org . Mais informações pelas redes sociais Facebook e Instagram.



Texto: Luciana Medeiros (91) 98134-7719 (Holofote Virtual)

204 visualizações

Posts recentes

Ver tudo