Cine Líbero promove Sessão Debate do premiado PARASITA

#Cinema


PARASITA - Imagem: divulgação.

Nesta quarta (19), tem sessão debate de PARASITA no cine Líbero Luxardo em Belém. Após ser coroado na noite do Oscar 2020 com as estatuetas de Melhor Diretor, Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Roteiro Original e Melhor Filme. E com todo esse sucesso e atendendo muitos pedidos, o longa “Parasita” voltou a programação da sala mais charmosa da cidade.




A trama mostra o drama da família de Ki-taek, que está desempregada e vivendo em um porão sujo e apertado, mas uma obra do acaso faz com que ele comece a dar aulas de inglês a uma garota de família rica. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe e filhos bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custam caro a todos.





O evento é uma iniciativa do Cine Líbero Luxardo, em parceria com o Centro de Estudos Cinematográficos - CEC, onde serão debatidas problemáticas sociais do mundo contemporâneo apresentadas na obra. O debate contará com a presença dos seguintes profissionais.



Convidados: Marco Antonio Moreira (doutorando em Artes pela UFPA). Felipe Sampaio de Freitas, mestre em filosofia política e doutorando em Psicologia Social pela UFPA. Jorane Castro, roteirista e diretora. Professora do Bacharelado de Cinema e Audiovisual, na Universidade Federal do Pará. Diretora Norte da Conexão Audiovisual Norte, Nordeste e Centro-Oeste - CONNE. John Fletcher, professor da Faculdade de Artes Visuais – UFPA.



Sessões

18, 20, 21/02: 15h10

19/02: 19h40 (sessão debate)

Inteira R$ 12 Meia R$ 6,00. Ingressos uma hora antes. Pagamento apenas em

dinheiro. Classificação 16 anos.

CINE LÍBERO LUXARDO (End: FUNDAÇÃO CULTURAL DO ESTADO DO PARÁ

Av. Gentil Bittencourt, 650 – Nazaré – Belém – PA | (91) 3202 4321)


Fonte: Cine Líbero Luxardo

23 visualizações