Cine Líbero Luxardo segue com sua programação de Março

#Cinema


Cartaz: divulgação.


Mês de Março já começou e a sala de cinema mais charmosa de Belém já está com sua

programação em cartaz para os amantes da sétima arte a disposição. Serão pelo menos 13 longas metragens em exibição, entre eles estão o premiado no Oscar por melhor figurino “Adoráveis Mulheres”, o documentário brasileiro “Chão”, e para o Nerds de plantão “Herry Potter e O prisioneiro de Azkaban“, entre outros. Confira abaixo o que vai rolar na programação do Cine Líbero Luxardo. Inteira R$ 12 Meia R$ 6,00. Ingressos uma hora antes na bilheteria.



CINE LÍBERO LUXARDO (End: FUNDAÇÃO CULTURAL DO ESTADO DO PARÁ Av. Gentil Bittencourt, 650 – Nazaré – Belém – PA | (91) 3202 4321)



Sessões regulares



Cartaz: divulgação.

VOCÊ NÃO ESTAVA AQUI

Após a crise financeira de 2008, Ricky e sua família se encontram em situação financeira precária. Ele decide adquirir uma pequena van, na intenção de trabalhar com entregas, enquanto sua esposa luta para manter a profissão de cuidadora. No entanto, o trabalho

informal não traz a recompensa prometida, e aos poucos os membros da família passam a ser jogados uns contra os outros.

Dias 10 e 11/03 | 18h30

*Projeto Plateia: Entrada franca para estudantes na sessão de estreia.



COM AMOR, VAN GOGH - O SONHO IMPOSSÍVEL

O documentário detalha minuciosamente a jornada que levou dois cineastas apaixonados a alcançar seu sonho impossível, criando o primeiro longa-metragem totalmente pintado do mundo, Com Amor, Van Gogh, lançado em 2017.

Dias 10 e 11/03 | 20h30 - Dias 12,13, 14, 15, 17 e 18/03 | 18h



ADORÁVEIS MULHERES

As irmãs Jo (Saoirse Ronan), Beth (Eliza Scanlen), Meg (Emma Watson) e Amy (Florence Pugh) amadurecem na virada da adolescência para a vida adulta enquanto os Estados Unidos atravessam a Guerra Civil. Com personalidades completamente diferentes, elas enfrentam os desafios de crescer unidas pelo amor que nutrem umas pelas outras.

Dias 10 e 11/03 | 16h



UMA MULHER ALTA

Na Leningrado de 1945, Iya e Masha são duas jovens mulheres em busca de esperança e significado em meios aos destroços deixados na Rússia após a Segunda Guerra Mundial. O cerco de Leningrado, um dos mais brutais da história, chegou ao fim, mas reconstruir suas vidas permanece uma situação permeada por morte e trauma.

Dias 12*,13, 14, 15, 17 a 18/03 | 19h30

Dias 19, 20, 21, 22, 24 e 25/03 | 17h30

*Projeto Plateia: Entrada franca para estudantes na sessão de estreia.


Cartaz: divulgação.

AINDA TEMOS A IMENSIDÃO DA NOITE

Karen (Ayla Gresta) é trompetista e cantora em uma banda de rock em Brasília.No entanto, ela não consegue muita sorte em sua trajetória musical. Por isso, decide seguir os passos de Artur (Gustavo Halfeld), um ex-companheiro de carreira, indo para a Alemanha na intenção de ter sucesso na música.

Dias 19*, 20, 21, 22, 24 e 25/03 | 20h

*Projeto Plateia: Entrada franca para estudantes na sessão de estreia.



RAINHA DE COPAS

Anne é uma advogada do direito das crianças e dos adolescentes. Acostumada com lidar com jovens complicados, ela não tem muitas dificuldades para estreitar laços com seu enteado Gustav, filho do primeiro casamento de seu marido Peter que acaba de se mudar para sua casa. No entanto, a relação que deveria ser paternal se torna uma relação romântica, envolvendo Anna em uma situação complexa, arriscando a estabilidade tanto de sua vida

pessoal quanto profissional.

Dias 26*, 27, 29, 29, 31/03 e 01/04 | 20h

*Projeto Plateia: Entrada franca para estudantes na sessão de estreia.



Sessão Vitrine

CHÃO

Enquanto o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realiza protestos e

movimentações para pressionar o governo a aprovar uma reforma agrária que redistribuirá o território de uma usina prestes a falir, um grupo de conservadores ligados a latifundiários luta para acabar com as manifestações dos ocupantes.

Dias 26, 27, 29, 29, 31/03 e 01/04 | 16h



Projeto Janelas



Cartaz: divulgação.

FRIDA – O PRIMEIRO SHOW DA MÓBILE LUNAR

André Moska (voz e violão), Laércio Esteves (guitarra), Igor Gomide (bateria), Léo Vitor (contrabaixo) e Alê Brandão (Voz e guitarra) navegam pelo mesmo mar de acordes desde 2016 com a banda autoral paraense Móbile Lunar. De lá para cá, já acumulam na bagagem alguns festivais, além do projeto Janela Lunar, que circulou nas maiores casas noturnas de Belém. Em 2020, a banda segue com filme documentário estreando nas telas de cinema e com o lançamento do álbum “Feroz”, com 9 canções, previsto para março.

Dia 09/03 | 17h

Entrada franca



IMATERIAL

A produção de imagens na rua, a pesquisa musical em vídeos de skate e o processo de

construção da mídia, tornam a produção artística inerente à prática de skate na cidade.

IMATERIAL é a documentação da produção artística e do skate como objeto artístico.

Dia 09/03 | 19h

Entrada franca.



CINE NERD

HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN

O 3º ano de ensino na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts se aproxima. Porém um grande perigo ronda a escola: o assassino Sirius Black (Gary Oldman) fugiu da prisão de Azkaban, considerada até então como à prova de fugas. Para proteger a escola são enviados os Dementadores, estranhos seres que sugam a energia vital de quem se aproxima deles, que tanto podem defender a escola como piorar ainda mais a situação.

Dia 16/03 | 18h

Entrada franca ou doação de 1 kg de alimento não perecível.



Cineliso

O ENIGMA DA PIRÂMIDE

Em 1870, na Londres vitoriana, pessoas são acometidas de alucinações em virtude de serem atingidas por um dardo, com as visões as levando à morte. É dentro deste contexto que Sherlock Holmes (Nicholas Rowe) e John Watson (Alan Cox) se conhecem, quando ainda são adolescentes e estudam em uma escola pública inglesa, sendo que nesta mesma época Holmes soluciona seu primeiro caso.

Dia 21/03 | 14h30

Entrada franca.





CINE SAÚDE


Cartaz: divulgação.

CONTÁGIO

Contágio segue o rápido progresso de um vírus letal, transmissível pelo ar, que mata e poucos dias. Como a epidemia se espalha rapidamente, a comunidade médica mundial inicia uma corrida para encontrar a cura e controlar o pânico que se espalha mais rápido do que o próprio vírus. Ao mesmo tempo, pessoas comuns lutam para sobreviver em uma sociedade que está desmoronando.

Dia 23/03 | 18h

Entrada franca | Debate

TEMA: coronavírus e outras viroses respiratórias, com a participação de profissionais de saúde.



Maldita Cineclube

MIAMI VICE

James "Sonny" Crockett (Colin Farrell) e Ricardo Tubbs (Jamie Foxx) são detetives que

trabalham juntos, investigando o tráfico de drogas nos Estados Unidos. Após um plano do FBI dar errado, eles são chamados para uma operação secreta que tem por objetivo capturar Arcángel de Jesús Montoya (Luis Tosar), poderoso traficante que controla seus negócios diretamente do Haiti. Sonny e Tubbs se disfarçam como transportadores, no intuito de serem os responsáveis pela entrada das drogas de Montoya nos Estados Unidos. Em meio às negociações Sonny se envolve com Isabella (Gong Li), braço-direito de Montoya.

Dia 30/03 | 19h

Entrada franca.



Fonte: Estante Cultural com informações do Cine Líbero Luxardo.

26 visualizações