Cine Líbero e CEF Belém apresentam projeto CinÁLISE sábado



Foto: divulgação

No próximo sábado (25/05), o Cine Líbero Luxardo em parceria com Centro de Estudos Freudianos Belém (CEF) dão inicio a mais um novo projeto cinematográfico, O CinÁLISE. E pra começar o filme escolhido é o "PRECISAMOS FALAR SOBRE KEVIN", de Lynne Ramsay. Após a exibição do filme haverá uma debate conduzido pela equipe do CEF BELÉM, que é um espaço para estudos da teoria Freudiana de forma ampla, com temas diversos e contemporâneos. A sessão ocorre às 15h, com entrada gratuita.



O CinÁLISE irá acontecer uma vez ao mês no cine Líbero Luxardo, sempre com entrada franca! Os filmes serão relacionados à teoria freudiana sempre. A princípio, as análises serão feitas por Jéssica Lira (Mestra em Psicanálise; Teoria e Clínica; Doutoranda em Psicanálise (UFPA)). “A proposta é levar sempre um profissional da Psicanálise para analisar diversos filmes ao longo dos meses”, explica Dani Pinheiro, coordenadora do Centro de Estudos Freudianos Belém.



PRECISAMOS FALAR SOBRE KEVIN (WE NEED TO TALK ABOUT KEVIN | 2012 | Estados Unidos, Reino Unido | Lynne Ramsay | Drama, Suspense | 112’ | 16 anos | Leg.).



Foto: cartaz/divulgação

Eva (Tilda Swinton) mora sozinha e teve sua casa e carro pintados de vermelho. Maltratada nas ruas, ela tenta recomeçar a vida. O motivo disso vem de seu passado, quando vivia com seu marido Franklin (John C. Reilly) e seus dois filhos: Kevin (Jasper Newell/Ezra Miller) e Celia (Ashley Gerasimovich). Seu relacionamento com o primogênito, Kevin, sempre foi complicado, mas Eva jamais imaginaria o que ele seria capaz de fazer.



O Filme precisamos falar sobre o Kevin, terá como título a análise: “Precisamos falar sobre a mãe de Kevin” (uma analogia com Suzano) E será ministrado por Jéssica Lira (Mestra em Psicanálise; Teoria e Clínica; Doutoranda em Psicanálise -UFPA).




Serviço:

PROJETO CINÁLISE

Dia 25/05 | 15h

Entrada franca

Debate após a exibição Local: Cine Líbero Luxardo - Fundação Cultural do Pará, na Avenida Gentil Bittencourt, 650 no bairro Nazaré.


Fonte: Centro de Estudos Freudianos Belém

277 visualizações