Cine Líbero apresenta "Drive My Car" e "Nós Duas" nas Sessões Regulares

#Cinema

Imagem: divulgação.

Duas estreias imperdíveis estão previstas para esta quinta-feira (31/03) nas Sessões

Regulares do Cine Líbero Luxardo: "Drive My Car", longa-metragem japonês, dirigido por

Ryusuke Hamaguchi, vencedor do Oscar em 2022 de Melhor Filme Internacional, e o "Nós Duas", drama de Filippo Meneghetti, que venceu o prêmio César no passado, a principal premiação do cinema francês. Confira estas e outras exibições previstas para os primeiros dias do mês de abril.




Drive My Car: Dois anos após a morte de sua esposa, Yusuke recebe uma oferta para

dirigir uma produção do Tio Vanya num festival de teatro. À medida que brotam tensões entre o elenco e a equipe, Yusuke é forçado a enfrentar verdades de seu passado com a ajuda de Misaki, uma jovem escolhida para ser sua motorista. (Período: 31/03 a 06/04 (exceto 02 e 04/04) | 19h)




Nós Duas: Nina e Madeleine, duas mulheres aposentadas, tem um relacionamento secreto por anos. Para toda família elas são apenas vizinhas, porém elas se dividem entre os dois apartamentos compartilhando os prazeres da vida juntas. Um dia, após um evento inesperado, o relacionamento delas vira de ponta cabeça o que leva a filha de Madeleine a descobrir aos poucos a verdade sobre elas. (Período: 31/03 a 06/04 (exceto 02 e 04/04) | 17h10)





PROJETO JANELAS - MOSTRA TV CULTURA 35 ANOS


"A BATALHA DO LIVRAMENTO": Com o slogan “A TV que tem a Cara do Pará”, a TV Cultura do Pará entrou no ar em caráter experimental em 31 de março de 1987. São mais de três décadas vivendo e televisionando o cotidiano, a história e a cultura paraense. Em 2022, a emissora celebra seus 35 anos com uma programação especial e ações promocionais. Uma destas ações é a Mostra TV Cultura 35 Anos. Serão oito sessões de documentários produzidos pela emissora, com a participação de realizadores das obras, que conversam com o público. A primeira sessão, denominada Sessão Povos Originários apresenta “A Batalha do Livramento”, dirigido pelo jornalista e pesquisador Nassif Jordy. Em 1996, na Terra Indígena Alto Rio Guamá, na Amazônia oriental brasileira, setenta e sete Tembé-Tenetehara foram sequestrados, aprisionados e torturados por fazendeiros invasores. Submetidos durante três dias a condições sub-humanas, os indígenas foram ameaçados de morte e obrigados a assinar documentos onde abririam mão de suas terras. Após vinte anos, os Tembé decidem falar sobre o fato. O documentário mostra a luta do povo Tembé por liberdade e pelos seus direitos básicos e fundamentais, como o território. Para além dos conflitos, que ocorrem desde o primeiro contato com os invasores europeus, há 350 anos, o filme revela a rica cultura dessa sociedade, como a festa do moqueado, as tradições dos cantos e das danças e os conhecimentos da floresta. (Dia 04/04 | 19h / ENTRADA FRANCA - Convidado: Nassif Jordy - Parceria: Funtelpa)



Imagem: divulgaçãao.


PROJETO JANELAS


"Monteiro Lopes": Mariana Lopes e Júlia Monteiro são descendentes de donos de padarias concorrentes. Enquanto Júlia foi criada com liberdade e espírito explorador, Mariana, por outro lado, teve uma criação rígida e um pai conservador que lhe cerceava a todo momento. Conforme a amizade e o posterior romance entre as duas avança, Mariana percebe sua dificuldade em lidar com sua sexualidade e decide ir embora de Belém. Anos mais tarde, Mariana reencontra Júlia e agora precisará lidar com os conflitos não resolvidos de sua juventude. (Dia 09/04 | 15h30 - ENTRADA FRANCA)




CINE NERD


"Akira": Tóquio é quase completamente destruída após uma explosão misteriosa em 1988. Em seu lugar surge uma nova metrópole. Em meio ao caos, um jovem motoqueiro encontra uma criança com estranhos poderes fugida de um hospital onde era mantida como cobaia. Uma conspiração se revela. (Dia 10/04 | 15h30 - ENTRADA FRANCA / Parceria: Nerds Paraenses).





Serviço: Cine Líbero Luxardo - Fundação Cultural Do Estado Do Pará

Av. Gentil Bittencourt, 650 – Nazaré– Belém – PA



Fonte: Cine Líbero Luxardo (Instagram @cineliberoluxardo)



Palavras-Chave