CCJE abre exposição “Reminiscência do Olhar”





O Centro Cultural da Justiça Eleitoral do Pará (CCJE), traz mais uma exposição fotográfica para os amantes desta arte. Nesta sexta-feira, 31, na galeria do CCJE, às 18h, será aberta ao público a exposição “Reminiscência do Olhar”, com os registros fotográficos da arqueóloga Edith Pereira, que tem a fotografia como hobby desde os seus 12 anos de idade.



A exposição conta com imagens locais que mostram o cotidiano paraense além de retratos internacionais feitos em Cuba e na Bolívia. Com um olhar muito peculiar, a fotógrafa diz que, o mais gratificante é poder compartilhar suas lembranças com público.


“Essa exposição é uma seleção de fotos que eu fiz ao longo de muitos anos. Sou arqueóloga de profissão, mas minha paixão sempre foi a fotografia, que eu descobri ainda muito menina, aos 12 anos de idade. São lembranças minhas, do meu olhar e sinto muito prazer em dividi-las. ”


A fotografa ressalta também que, oportunidades como essa, incentivam a prática e fomentam a arte. “Essa oportunidade abre grandes portas para nós artistas, principalmente para os que estão iniciando, assim como eu. O que outros editais infelizmente não proporcionam. Me sinto muito feliz e vejo como um reconhecimento do meu trabalho”, completou ainda Edith, que tem como referência o fotógrafo Luiz Braga, que traz como característica marcante, fotografias concentradas na cor e na luz - sendo determinantes na composição do seu trabalho.



Serviço: O evento é gratuito e será aberto nesta sexta-feira, às 18h, na galeria do CCJE, localizado na Rua João Diogo, 254.



Texto: Mila Amaral - Assessoria de Comunicação (ASCOM)

4 visualizações