Casarão do Boneco promove Amostraí Virtual em prol de artistas em dificuldades

#CasaraoDoBoneco


Imagem: divulgação.

O Casarão do Boneco vai realizar mais um Amostraí, on-line, neste sábado, (08/08), com transmissão ao vivo pelo FACEBOOK do coletivo, a partir das 17h. A edição de agosto é dedicada para artistas de teatro, circo que atuam com cenografia, figurino e iluminação, que ficaram trabalho e passam por dificuldades neste momento da pandemia. Eles receberão parte da renda que for arrecada, durante a programação, que será apresentada por Leonel Ferreira. Além de uma livre interpretação de poema, haverá três contações de história. O público pode colaborar com o depósito de qualquer quantia, nas contas divulgadas no final desta matéria.




“Nosso fazer artístico foi brutalmente atingido pela pandemia da COVID-19. Assim como muitos, também perdemos entes queridos e isso nos deixou desestruturados, mexidos, impactados. Nossa matéria de trabalho é a vida, a alegria, o afeto. Aos poucos, vamos tentando nos reorganizar em meio a este cenário pandêmico. Mas o que mais nos aflige é saber que alguns artistas como nós estão passando por dificuldades financeiras até mesmo para se alimentar. E isso dói”, expressa o coletivo.



RECOMEÇO / Maria Mãe D'água - Imagem: divulgação.


A programação inicia com o poema “Recomeço”, que será interpretado por Maria Mãe D`Água. O mesmo foi encontrado nas ruas de Belém, sem identificação, quando ela retirou o rótulo de uma lata para trabalhar a construção de um instrumento musical. De acordo com a artista sua leitura será uma mensagem para aquecer os corações no Amostraí.





Na sequência, Adriana Cruz conta a história “O Rei está cansado”, brincando de desenhar figuras no papel retirada do livro Histórias de Reis e Rainhas, da Companhia das Letrinhas, que fala de um Rei que fica doente porque trabalha muito e só uma menina esperta sabe como curar, vamos conferir como.



O REI ESTÁ DESCANSANDO / Adriana Cruz- Imagem: divulgação.


Depois dessa, apague as luzes da sala, do quarto, de onde você estiver assistindo a live, pois Vandiléia Foro chega na telinha com “Rio de Encantarias”, retirada de “O Mergulho”, do livro “Visagens, Assombrações e encantamentos da Amazônia”, do saudoso escritor Walcyr Monteiro. Trata-se de uma narrativa de rio, lugar de nossas viagens e embarcações enredadas. Corpo de água doce, morada dos encantados. Lá vem o rio! Bora pra beira tarrafear nossas histórias.



RIO DE ENCANTARIAS / Vandiléia Foro - Imagem: divulgação.


Mantenha-se no escurinho de sua plateia particular, para ver o encerramento da programação com Ganesh Om, que vai contar “A Procissão das Almas”, uma antiga história de domínio público que existe em vários estados do Brasil. Reza a lenda que uma senhorinha famosa em seu bairro pelo vício da fofoca, se mete numa encrenca quando, em vez de estar dormindo, resolve dar uma espiadinha na janela para ver uma

procissão que estranhamente estava passando a meia noite. O artista diz que costumava ouvir essa história de sua avó.



PROCISSAO DAS ALMAS / Ganesh Om - Imagem: divulgação.

PAGUE QUANTO PUDER

Para colaborar com a manutenção do Casarão Pague quanto puder fazendo depósitos

nas seguintes contas:


1 - Leonel Rodrigues Ferreira: Banco do Brasil | Ag. 2946-7 | C/C: 716.222-7 | CPF:

395.501.252-20.

2 - Maria de Fátima Sousa Sobrinho: Caixa Econômica Federal | Ag. 0022 |

C/Poupança 31965-3 | CPF 049. 559. 942-53

3 - Virginia Abasto | Nu Bank | Ab. 0001 | C/C 63587988-6 | CPF 536.329.232-72


Serviço

Amostraí Virtual. Neste sábado, 8 de agosto, a partir das 17h, com transmissão ao vivo

pelo facebook do Casarão do Boneco (https://www.facebook.com/casaraodoboneco/).

Informações pelo celular: (91) 9 9175 - 3114.


Texto: Luciana Medeiros – Holofote Virtual

76 visualizações