Casarão do Boneco promove Amostraí Virtual de Julho neste sábado

#AmostraiVirtual


Casarão do Boneco - Imagem: divulgação.

O Casarão do Boneco traz neste sábado (18/07) mais uma edição do Amostraí Virtual, quatro histórias, com apresentação, ao vivo, de Adriana Cruz, pela página do coletivo no FACEBOOK, a partir das 17h. Nesta edição além de buscar recursos para manutenção do espaço físico, as doações serão também revertidas para ajudar artistas que estão passando por dificuldades financeiras. Seguimos então na base do pague quanto puder, mas agora com depósitos bancários, veja os dados no final da matéria.




Na telinha do seu celular ou do computador, vais poder ver a contação “A Pricensa Jia”, com Ester Sá, uma história baseada num conto de encantamento recolhido por Câmara Cascudo. Fala sobre a capacidade de olhar além das aparências.



Outra atração traz brincadeiras poéticas e musicais, com o grupo Literomusical Girandolando, que reúne Cris Rodrigues, Giselle Griz e Rita Melém, apresentando “Histórias Engatada”, inspirada num gato muito travesso chamado Millôr Quintana.



Quiiirk - Imagem: Pedro Olaia.

Vamos ter ainda o Grupo Folha de Papel, com Ajota Takashi e Tais Sawaki, que apresentará “A Quase Morte de Zé Malandro”, contação de história baseada no livro de Ricardo Azevedo e inspirada nos contos populares brasileiros. Traz a história do único homem que se tem notícia de que conseguiu enganar a morte.




Para encerrar, “Quirck”, uma história de Lucas Alberto e Pedro Olaia, artistas paraenses que integram o Coletivo Casarão do Boneco, a partir de questionamentos a respeito da educação compartilhada com as crianças atualmente.



Girandolando - Imagem: divulgação.


A narrativa é performática, feita para crianças e pessoas com coração de criança. Aborda questões que envolvem um grande número de pessoas que desde a infância enfrentam problemas com as questões de gênero e sexualidade, principalmente devido às regras impostas pela sociedade e ditas como normalidade.



Serviço

Amostraí Virtual de Julho. Neste sábado (18/07), às 17h, com transmissão ao vivo pelo Facebook https://www.facebook.com/casaraodoboneco), a partir das 17h. Para colaborar com a manutenção do Casarão Pague Quanto Puder. Mais informações pelo celular: (91) 99175-3114. Abaixo as contas disponíveis para sua colaboração:


Maria de Fátima de Souza Sobrinho

Caixa Econômica Federal

Ag. 0022

C/Poupança 31965-3

CPF 049. 559. 942-53


Leonel Rodrigues Ferreira

Banco do Brasil

Ag. 2946-7

C/C: 716.222-7

CPF: 395.501.252-20


Virgínia Abasto

Nu Bank

Ab. 0001

C/C 63587988-6

CPF 536.329.232-72


Texto e fonte: Luciana Medeiros (HOLOFOTE VIRTUAL)

39 visualizações