Casa das Artes promove série de ações online

#CasaDasArtes


Divulgação.

A Casa das Artes, um dos espaços da Fundação Cultural do Pará, vai promover uma série de ações virtuais durante o mês de maio. A agenda é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo site bit.ly/casadasartesmaio21 . A programação, comandada pela Diretoria de Artes da Fundação, compreende workshops voltados para diversas linguagens artísticas – entre elas, literatura, artes virtuais e elaboração de projetos culturais – além de um webinário dedicado à dança. O objetivo das atividades é fomentar a reflexão e prática das artes para os mais diversos públicos.




O diretor de artes da FCP Alfredo Guimarães Garcia comenta que esse tipo de serviço à comunidade artística é parte da missão da Casa das Artes. “O espaço sempre teve essa vocação de qualificação de artistas, de alunos de pós-graduação, do público interessado de maneira geral, na sua grade de eventos. Durante esse momento de pandemia, seguimos nessas qualificações de maneira virtual. Abordaremos artes visuais, literárias e cênicas em ações que ainda serão estendidas por junho e por parte de julho”, explica.



Alfredo Guimarães Garcia, diretor de Artes da FCP. - Imagem: divulgação.


Alfredo adianta que outras realizações estão no horizonte da Casa para os próximos meses. “Daí em diante, teremos outra sequência de atividades nestas áreas, e também na linguagem audiovisual. Estamos desenvolvendo ainda dois outros projetos de qualificação específicos em economia criativa, música e formação, para concorrência em editais no âmbito estadual e da região amazônica”.




Para se inscrever nos workshops ou no webinário ofertado pela Casa das Artes, o interessado deve acessar o link do formulário de inscrição e escolher no menu a ação de sua preferência. O site irá redirecionar o candidato à página correspondente, listando todas as informações sobre a ação – como sua ementa, quem é o ministrante, período do curso e horário. Depois, basta preencher os espaços com os dados solicitados. As inscrições acabam 72 horas antes do início da atividade; e os inscritos que conseguirem ocupar uma vaga receberão e-mail confirmando sua inscrição com até 48 horas de antecedência.



Para mais informações, basta acessar as redes da Fundação (Facebook e Instagram) ou

da Casa das Artes.


Confira a programação completa:

10 a 14/05 - O Desenho como Projeto - o desejo e as intenções nas práticas do desenho

10 a 14/05 - A Arte em Convergência Tecnológica: os games, quadrinhos e a internet no

processo criativo - módulo I

10 a 14/05 - Reflexões Contemporâneas em Educação Museal I

17 a 21/05 - O Desenho e a Cidade: práticas e provocações

17 a 21/05 - A Presença da Mulher na Literatura Produzida na Amazônia

18/05 - Webinário: Gestão em Dança - “Trajetórias e Urgências”

24 a 28/05 - Histórias e Conexão

24 a 28/05 - Reflexões Contemporâneas em Educação Museal II

24 a 28/05 - Retratos e Narrativas: cartografias de afetos em diálogos pela janela

24 a 28/05 - Projeto Cultural: definições e construção colaborativa



SERVIÇO: Ações virtuais da Casa das Artes


Período: mês de maio

Inscrições gratuitas pelo site bit.ly/casadasartesmaio21


Texto: Ascom Fundação Cultura do Pará

77 visualizações