Carnaval de Marituba será realizado em formato Live neste domingo

#CarnavalLive

#Marituba


Divulgação


O município de Marituba tem um dos mais tradicionais carnavais do Estado. Neste ano, devido à realidade imposta pela pandemia da Covid-19, a folia terá o formato virtual e será realizada no próximo domingo (14), a partir das 17 horas. O “Carnalive Marituba” irá reunir em uma live os maiores representantes das escolas de samba e blocos da folia maritubense e poderá ser acompanhado pelo público através da fanpage da prefeitura no Facebook, no endereço www.facebook.com/PrefeituraMarituba.




O evento seguirá todo o protocolo de combate à Covid-19. Para isso, será montado um palco onde irão se apresentar as três maiores Escolas de Samba do Município: A Unidos da Batucada, Melado Entra, Vai Quem Quer e o Bloco Afro-Percussivo Timbalauê.



“Não podemos deixar uma data tão importante para a cultura popular passar em branco. Levaremos toda a alegria contagiante do carnaval ao mesmo tempo em que iremos mostrar o histórico de cada agremiação para que todo mundo possa matar a saudade de sua escola e assim se preparar para o carnaval de 2022, com muita saúde e felicidade”, comenta a titular da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel),

Sandra dos Santos.




Durante o intervalo, os representantes dos Blocos ou Escolas de Samba irão falar sobre suas agremiações em uma conversa com jornalistas, com muita descontração e alegria. “Objetivo é criar um clima de carnaval para que cada pessoa possa acompanhar de sua casa e fazer a sua festa com segurança e saúde”, destacou a diretora de Cultura da Secel, Bárbara Besteiro.



Divulgação.


“Diante de um período tão difícil para todos, levar um pouco de alegria é muito satisfatório. Todo o protocolo de prevenção será respeitado. Convidamos toda a população de Marituba a acompanhar o evento através da rede oficial da Prefeitura. Sabemos que o momento é difícil, mas temos que nos adaptar e preservar nossa saúde e a saúde daqueles que amamos”, destacou a diretora.




Para poder ingressar no local, as pessoas que estarão envolvidas na transmissão terão que passar pela medição de temperatura e respeitar o distanciamento social. No local também serão distribuídos máscaras e álcool em gel. O evento será fechado e não contará com a presença do público.



Serviço:“Carnalive Marituba”

Dia: 14/02 – Domingo as 17h

Transmissão no Facebook da Prefeitura de Marituba


Texto: Márcio Flexa (Ascom do Prefeitura de Marituba)

85 visualizações