Os grupos Massa Grossa e Falsos do Carimbó e os DJs Bambata Brothers e Igor Alves se apresentam no retorno da “Limonada Sonora”, neste domingo, 1º de maio, no Insano Marina Club. A festa volta à programação cultural de Belém, após fazer história nas noites da capital, entre os anos 2010 e 2012, no antigo bar Fuxico. A programação é gratuita das 16h às 18h, com muita música brasileira com gostinho de Amazônia.
A programação começa com o DJ Igor Alves, que promete uma seleção de muita lambada, carimbó, samba rock e batuques afros tocados no vinil. Para completar o time, o duo de DJs Bambata Brothers traz para a beira do rio um pouco do já conhecido baile de música preta que movimenta as noites da cidade, pelas mãos dos irmãos Gerson Junior e Jeft Dias.
No palco da “Limonada”, a convidada é a banda Massa Grossa (@bandamassagrossa). O projeto é resultado do primeiro projeto autoral solo de Nil Almeida, o Vovô, um dos mais importantes bateristas brasileiros, que já acompanhou nomes como Dona Onete e Mestres das Guitarradas. A banda é resultado da convocação de Vovô para a execução de seu primeiro EP "Retalhos", lançado em 2021. Integram ainda o grupo Ana Lemos (vocal), Pio Lobato (Guitarra) e Rafael Augusto (baixo).
“Para a banda Massa Grossa, é sempre uma expectativa muita boa em se apresentar em festas tradicionais, como é o caso da ‘Limonada Sonora’. Vamos apresentar um repertório bem variado, que passa pelo rock, brega, xote, lambada, música instrumental, incluindo as composições autorais ‘Desprezo’, ‘Vida de Cão’, ‘Clima Junino’ e ‘Olga’. Só passando lá para conferir”, destaca Vovô.
Os Falsos do Carimbó (@osfalsosdocarimbo) também sobem ao palco trazendo na bagagem tradição familiar com o frescor da juventude. Melk Moraes (banjo, curimbó, maracas) e Lucas Di Freitas (banjo, Curimbó e maracas) são primos e tocam em diversos grupos de carimbó de Icoaraci, distrito de Belém, onde a família atua desde a década de 1980. Em conjunto com Samara Cheetara (Maracas), Arilson DiPreto (Curimbó, Congas e Atabaque) e Jhon Machado (Curimbó, Agôgô), reúnem os elementos tradicionais do pau e corda com uma sonoridade contemporânea de quem vive o carimbó urbano na periferia da cidade.
O repertório é composto de músicas autorais e dos mestres e mestras de sua convivência que são suas referências. “A gente está preparando um setlist quente para não deixar ninguém parado com músicas autorais e os carimbós que a gente aprende lá por Icoaraci. A expectativa muito boa. Ficamos lisonjeados com o convite, por fazer parte dessa festa e ter a oportunidade de mostrar nosso carimbó a este público. Acredito que a galera que vier nao vai se arrempeder dessa festa, diz Melk Moraes.
O DJ Igor Alves (@igorjulioalves), além de se apresentar, também está na organização do
evento junto aos Bambata Brothers (@bambatabrothers), e comemora o retorno da “Limonada Sonora”. “A ‘Limonada’ é uma festa que surgiu há cerca de onze anos e foi muito importante para o desenvolvimento da cena autoral da música paraense, lançando vários artistas que hoje têm carreiras estabelecidas. Também ajudou a formar um público mais aberto aos rítmos da periferia. A pretensão desse recomeço da ‘Limonada’ é retomar esse mesmo caminho, agora com mais estrutura e maturidade”, conclui.
Serviço: “Limonada Sonora” - Local: Deck do Insano Marina Club - R. São Boaventura, 268 - Cidade Velha, Belém / Abertura dos portões às 16h, com entrada gratuita até as 18h. (Infomações @isanomarinacluboficial)
Texto: Assessoria de Comunicação
Palavras-Chave
Commentaires