Cantora paraense Ju Abe lança seu novo single “Rio do tempo”

#JuAbe #SingleRioDoTempo


Cantora e compositora Ju Abe - Imagem: Sérgio Malcher.


Rio do tempo – o novo single da cantora e compositora Ju Abe é uma canção do gênero “Nova MPB” que flerta com a estética do eletropop, trazendo também elementos de World Music amazônica, Trip hop e Techno. O lançamento será nesta sexta-feira (15/05) em todas as plataformas digitais.



A letra é uma ode ao tempo enquanto condutor da mudança, o tempo que tudo conserta, que traz esperança, berço da dor e da alegria e que carrega em si a possibilidade do novo: “Mas o rio do tempo que vai e que vém / é a esperança no peito de homens, mulheres que têm/ sofrimentos marcados pra voltar again and again” .



A compositora inclusive fez menção a versos de Aldir Blanc ao escrever “a esperança solitária/ equilibrando-se na corda/ nas voltas dessa mágoa”, em menção ao hit “o bêbado e a equilibrista”, sem saber que a canção seria lançada no mesmo mês em que o grande músico partiria.




"Estou feliz de poder contribuir de alguma maneira pra saúde mental do planeta. Acredito que com tanto sofrimento, as pessoas tornaram-se mais sensíveis e mais próximas da arte, por isso tô otimista em relação à repercussão”, contou Ju Abe sobre sua expectativa para o lançamento de seu novo single.


Cantora e compositora Ju Abe - Imagem: Sérgio Malcher.

A cantora paraense fala também da importância da música, e como pode ajudar as pessoas nesse atual momento de distanciamento social. “Acho que a quarentena tem deixado espaço pras pessoas olharem mais pra dentro de si, e essa loucura toda obriga-nos também a conectar com sentimentos internos, em busca de força. A música entra como um ponte mais rápida nesse encontro com o interior, por isso ela é importante não somente no sentido terapêutico, mas também no sentido de inspirar novos caminhos num momento em que todos precisam repensar paradigmas dominantes”, explica Ju.




Produzida pelo músico paulistano indicado ao Grammy Pipo Pegoraro, o novo single da cantora belenense é o primeiro depois de dois anos do lançamento de seu primeiro disco - “Ju Abe” – o qual foi baseado em uma pesquisa de ritmos regionais amazônicos. A faixa também conta com a participação do percussionista belenense Kleber Benigno (Trio Manari), o qual contribuiu com inserção de instrumentos regionais, e ainda, o clarone de Zafe Costa (SP), mixagem do também indicado ao Grammy Vitor Rice e masterização do nova yorkino Phill Moffa. Para gerar o produto, a artista reuniu gravações em dois estúdios de Belém e um de São Paulo.


Serviço: Lançamento do single "Rio do Tempo" Data: 15/05/2020 Em todas as plataformas digitais. Texto: Assessoria de Comunicação

120 visualizações