Cantora e compositora Bella se apresenta na Lambateria de Verão

#Lambateria


Imagem: Kleyton Silva / Divulgação.

Nesta sexta, 23 de julho, a Mostra de Música Lambateria de Verão recebe a quarta atração: a cantora e compositora Bella, que se inscreveu e foi a selecionada para participar do projeto. A Lambateria de Verão é uma mostra de música que mostra a diversidade da música dançante paraense em formato de programa de internet, que apresenta também receitas, dicas de dança e clipes. O projeto foi selecionado pela Lei Aldir Blanc Pará e vai ao ar nas sextas de julho às 19h30 no Youtube da Lambateria.




Cantora e compositora, Bella começou sua carreira na música em março deste ano com o lançamento de seu primeiro EP Enlaço, onde mistura ritmos latinos, Guitarrada e Carimbó, músicas que a artista apresentou em seu show na Mostra. Além de se apresentar, Bella irá gravar um single no Caverna Estúdio com produção e lançamento pela Lambada Produções. Quem quiser ir entrando no clima, o perfil da Lambateria no Spotify disponibilizou uma playlist com músicas autorais e influências musicais de Bella.





Nesta sexta, a chef Cássia Faria (@cassiafariagastronomia) ensina uma receita bem simples de torta de pizza, uma receitinha simples pra fazer com a criançada. Já o professor Rolon Ho (@rolon_ho) mostra um pouco da dança do TecnoBrega e o DJ Zek Picoteiro apresenta uma seleção caprichada de clipes de artistas paraenses.




“Esse projeto é maravilhoso, que me deu a oportunidade de poder mostrar meu trabalho. Eu sempre frequentei a festa com meus amigos, era Lambadeira, e agora tô aqui, me apresentando”, festeja Bella, que lançou a carreira musical durante a pandemia.



Bella - Com 24 anos, a atriz, cantora e compositora paraense lançou o primeiro EP da sua carreira em março de 2021. O trabalho autoral, intitulado Enlaço é composto por quatro faixas que mesclam ritmos latinos aos ritmos do Pará, e contam uma história de amor que fracassou, usando de elementos da natureza para causar um efeito sinestésico nas músicas. A artista, carrega em sua visualidade, os traços da sua terra com toques de contemporaneidade.





Inclusão – Umas das propostas da Mostra Lambateria de Verão é a acessibilidade e por isso o projeto traz a tradução na Língua Brasileira de Sinais (Libras), seguindo a recomendação da Norma ABNT NBR 15.290/2005, que estabelece que o tamanho da janela de Libras deve ter no mínimo, a metade da altura e um quarto da largura do televisor, apenas um dos pontos para uma boa visualização dos sinais, entendimento do conteúdo e acesso à informação. A intérprete responsável pelo projeto é Silvany Risuenho, profissional reconhecida na Comunidade Surda paraense




Encontros virtuais – O projeto Lambateria de Verão prevê ainda a realização de três encontros virtuais gratuitos na segunda quinzena de julho. A oficina “Produção e Organização de Conteúdo para Divulgação”, voltada para artistas e produtores que desejam melhorar a divulgação de seu trabalho, ministrado pela jornalista Sonia Ferro; o bate-papo “A Música Paraense e a Inovação na Música Brasileira” que contará com participação de Félix Robatto e Bruno Benitez voltado para estudantes de música e aula show de Lambada para grupo de idosos.





Serviço: O quê: Mostra de Música Lambateria de Verão

Quando: Sextas de julho (23 e 30) às 19h30

Onde: Youtube da Lambateria Belém / Confira a programação em lambateria.com


Texto e Informações: Sonia Ferro - Lambada Produções (91) 98026-1595 (Wapp)

72 visualizações