Cantor paraense Ed Márcio lança single ‘Sonho’ recheada de MPB

#EdMárcio


Imagem: Lidy Alencar / Divulgação.


Cantor e compositor paraense Ed Márcio, que acumula 51 anos de experiência na cena musical do Estado, lançou no dia 24 de agosto, seu mais novo single “Sonho”, em uma releitura da música “If” interpretada por Bread e de composição de David Gates, que chegou à todas as plataformas digitais com muita MPB para embalar o público amante do seu som.




A cerca do seu mais novo trabalho, o cantor ressalta de onde veio a inspiração para a canção “Sonho”: “Na verdade, a música ‘Sonho’, é uma versão da música ‘IF’ que foi interpretada por Bread e de composição de David Gates, lançada em 1971 e está no LP “manná” do artista. Eu gostava demais dessa canção e de brincadeira fiz uma versão pra agradar um amor que eu tive e acabou em uma gravação. E comecei a cantar nos shows e todos gostavam muito e pediam. Por isso resolvi gravar pra mostrar a todos. Os casais apaixonados vão gostar e dançar bem coladinhos”.




Salvador A. Navegantes Neto, nascido em Belém do Pará, o artista participou durante sua juventude de vários programas de calouros nos bairros da cidade, como na Rádio Marajoara e TV Cidade, sendo bem sucedido em muitos destes trabalhos.



Tendo iniciado sua carreira em 1970, quando foi convidado para participar de um conjunto musical, Ed teve que passar a estudar música, o que resultou na sua formatura na Academia de Música Alencar Terra, com o professor Milton Assis. A partir deste momento, passou a atuar com cantor participando como cronner (cantor principal) de vários conjuntos.




Se apresentou profissionalmente também no Nordeste onde participou de apresentações na TV Ceará, em Fortaleza no programa Irapuan Lima, permanecendo na capital cearense por dois anos realizando apresentações musicais com a banda “Os Panteras”. Após retornar a Belém, Ed se dirigiu a São Luiz e Teresina com o mesmo conjunto, onde teve a oportunidade de desenvolver o seu próprio estilo musical

definido como cantor de samba, bossa nova e bolero utilizando a partir de então o codinome Ed Márcio, famoso por ser “o romântico do norte”.




Participou como cantor principal em muitas bandas de sucesso na cena musical da cidade como: Os Tropicais; Os Incas; Os Músicos Verbeno e seu conjunto; Banda Álvaro Ribeiro; Leslie (sam), fez parte do referido conjunto musical com Walter Bandeira durante dois anos no Pará Clube, da Banda de Vidinho; Sambrasil; Grupo Megasom no extinto Hilton hotel no período de 1985 a 1990; trio elétrico Poraquê; Banda Amazonidas; Chácara Som e Novo Som na boate lapinha por aproximadamente 8 anos.




Através do seu novo single, Ed Márcio expõe os objetivos da canção: “Olha eu espero o melhor possível, que as pessoas curtam, dancem, se amem, fiquem em paz e com seu amor. Se tiver sozinha também não tem problema. Eu tenho certeza que muita gente madura vai se identificar e vai curtir o ‘Sonho’”.




Serviço: Cantor paraense Ed Márcio, single “Sonho”, em todas as plataformas digitais. (Spotify e YouTube).

Acesse também o Instagram. Contato para shows: (91) 98030-1626. Assessoria Executiva: Benitez

Produções .


Texto: Luana Moraes (91) 98239-1988 (Assessoria de Imprensa)


233 visualizações

Posts recentes

Ver tudo