top of page

Cantor Júnior Queiroz mostra seu romantismo em Single “Saudade dói”

Imagem: Júnior Mattus / Divulgação.

A saudade é um sentimento universal e atemporal, que de forma recorrente se torna tema de produções artísticas e grandes clássicos. Essa foi a aposta do cantor e compositor paraense Júnior Queiroz para seu novo single, “Saudade Dói”, lançada no começo do mês (07 de setembro) em todas as plataformas de streaming.




Júnior Queiroz é um artista paraense, natural de Castanhal, com 31 anos de idade e 9 anos de carreira na música. Cantor, instrumentista e compositor autodidata, também é professor, com mestrado em História e uma forte ligação com a Música Popular Brasileira (MPB), especialmente a produzida entre os anos 1960 e 1990. Nomes como Chico Buarque, o qual já homenageou através de diversos especiais chamados “Tô de Chico”; Caetano Veloso, Gal Costa, Zeca Baleiro, Fagner, Tom Jobim e outros integram sua coletânea.




Eclético, o artista passeia entre as influências do pop, nova MPB e a música produzida aqui mesmo no Pará, a exemplo de Duda Beat, Pratagy, Rodrigo Alarcon, Rubel, Paulo André Barata, Alba Maria, Fafá de Belém e outros tantos talentos regionais.



Começou a cantar nas noites de Belém em 2012, passando por lugares como Café com Arte, Estação das Docas, além do festival Coca-Cola Connection em 2013. Em 2014, montou o espetáculo musical “A Esperança Equilibrista”, nos teatros Waldemar Henrique e do Gasômetro, sob a direção do ator Fábio Limah, referendando a produção musical do período da ditadura militar no Brasil.





Sobre o seu single de lançamento, Júnior afirma que o ritmo da canção promete conquistar uma grande variedade de públicos: “Tanto a letra quanto a melodia tem uma grande influência do pop. ‘Saudade dói’ é um pop bem gostoso, com cara de verão. O disco todo tem essa pegada de MPB pop, com batidas eletrônicas, violão e até sons de violino e flauta transversal”.




Com letras que nasceram de sentimentos verdadeiros que partiram do artista, o músico explica sobre o processo de composição do novo single: “’Saudade dói’, foi uma das últimas músicas desse processo de composição, e a letra foi inspirada em fatos da minha vida. Passei por um término de relacionamento em meados de março, e foi então que resolvi falar exatamente de alguém que faria de tudo pra matar as saudades da pessoa amada”.




Atualmente, o artista atua na finalização do seu primeiro trabalho autoral, o EP “Por Causa de Você”, com produção musical assinada pelo artista Pratagy e mixagem e masterização por Reiner. São 6 canções compostas pelo artista no período inicial de 2021, durante um término de namoro. Enquanto o disco não sai, Júnior Queiroz se prepara para lançar seu primeiro single e compartilha com o público as expectativas desta nova fase artística: “As melhores possíveis. Tenho mais de 40 músicas compostas e só agora resolvi apresentá-las ao mundo, depois de 9 anos. Estou confiante, pois estou certo de que gravei minha verdade, e muita gente vai se identificar com ela”.





Serviço: Cantor paraense Júnior Queiroz single “Saudade dói” em todas as Plataformas

Digitais. Acesse as Redes Sociais do Cantor (Instagram e YouTube). Contato : (91)

98850-2225.


Texto: Luana Moraes (91) 98239-1988 (Assessoria de Imprensa)

Comentários


bottom of page