Cantor Carlos Reis decola na carreira com o lançamento do single ‘Ondas’

#CantorCarlosReis


Imagem: Estúdio Show Livre / Divulgação.


Carlos Reis, cantor e compositor paraense, está focado na sua trajetória como artista solo na cena do Pop e do Rock local, e lança neste mês o single “Ondas”, inspirada nas paisagens de Salinas, destino de milhares de veranistas do Estado. E no dia 20 de agosto ele chega com o videoclipe da música “Incompleto”, que foi gravada também no município de Salinópolis, onde o músico se inspirou para compor a canção lançada recentemente.




A praia e a conexão com o mar, fez com que Carlos escrevesse seu mais novo trabalho autoral: “Essa música retrata a situação de reviver um grande amor de verão nas belas paisagens das ondas de Salinas, que deu nome ao trabalho ‘As Ondas’, que fala sobre uma pessoa que está machucada demais e não acredita mais no amor, mas em meio ao cenário e as ondas de Salinas, ela acaba se apaixonado novamente, e o refrão é a parte mais especial que fala da paixão guardada para alguém único”.




O primeiro contato de Carlos com a música foi quando ele ainda era adolescente, ao ir a um show de rock, onde a banda “Vírus do Rock” se apresentava. Naquele momento de lazer e descontração, o jovem percebeu que era exatamente aquilo que queria para a sua vida, e se apaixonou ali pelo mundo da música: “Desde esse momento eu comecei a escutar rock, pop, jazz, metal, rock nacional e assim construí um gosto musical bem eclético, e a partir daí compus diversas poesias, onde procuro sempre transpor ao público, tudo de melhor que sinto”.





Na sua carreira como artista, Carlos Reis criou sua primeira banda, “Rosas e Ilusões”, lá em 2007, onde ganhou muita experiência musical ao fazer covers de grandes músicos que o inspiravam. Depois deste momento, ele passou a compor suas canções autorais, como: “Doce Ilusão”, “Eu Brinquei Demais” e “A Noite”. Durante a pandemia, Carlos resolveu investir com tudo na sua carreira como músico: “Então chegou a pandemia e me deparei com amigos, conhecidos e muitos sonhos morrendo, me vi muito triste e até mesmo depressivo, foi quando decidi tirar esse sonho do papel, deixei o meu emprego e quis em meio de uma pandemia começar uma carreira música”, revela ele sobre sua carreira que decola cada vez mais.




Carlos já lançou 2 EPs, sendo o primeiro chamado “É Preciso Aceitar”, e o segundo chamado “Incompleto”, que possui 9 músicas autorais lançadas. Neste trabalho mais recente, ele chegou a sair do Pará e embarcou para São Paulo, onde fez a versão ao vivo do seu EP em formato de live, no estúdio Show Livre. Atualmente, com 1 ano de estrada, ele e sua banda formada por Diorgenis Assunção na bateria; Elvis Veigas no teclado; Claudio Fly no baixo e Diney de Souza na guitarra, colhem os frutos de um sucesso crescente nas plataformas digitais.




Sobre a inspiração para o seu novo single, o cantor relata que tudo aconteceu de forma

espontânea durante a gravação do videoclipe: “Em a maio fui para Salinas fazer a gravação do clipe da música ‘Incompleto’ e naquele cenário maravilhoso que só encontramos aqui em nosso belíssimo Estado, veio a inspiração de reviver um grande amor de verão nas belas paisagens das ondas de Salinas, que deu nome ao trabalho ‘As Ondas’, que se trata de uma pessoa que está machucada demais e não acredita mais no amor, mas em meio ao cenário e as ondas de Salinas, ela acaba se apaixonado e o refrão é o detalhe da paixão guardada para alguém especial”, explica ele sobre o novo trabalho.





O sucesso repentino leva o cantor a confirmação de que sua escolha pela vida artística foi certeira: “Desde do início do projeto autoral tenho me esforçado bastante para mostrar o meu trabalho autoral, hoje estou com 5k de seguidores no Instagram e no Spotify estou chegando a 18k de ouvintes mensais. Estou muito feliz em conseguir um crescimento muito bom nas plataformas digitais de música ainda mais no Spotify que é a maior de todas. Estou construindo uma carreira musical do zero e com muita raça e Fé que é indispensável”.



Serviço: Conheça mais sobre Carlos Reis pelos Links do Artista (YouTube / Twitter / Facebook e Instagram)


Texto: Luana Moraes (91) 98239-1988 ( Assessoria de Imprensa)


95 visualizações

Posts recentes

Ver tudo