top of page

Breno Viana de volta ao Pará com o show único e exclusivo “Luz do Mundo”

Imagem: divulgação.


Após 26 anos longe dos palcos paraenses, o cantor Breno Viana, 53, voz original da canção “Luz do Mundo”, da banda Warilou, está de volta em única apresentação, nesta terça-feira (dia 7 de dezembro) às 19h, no Teatro Waldemar Henrique, em Belém. Os ingressos para o show são limitados e já estão à venda na plataforma Sympla.




“Estou contando os dias para essa reconexão com o público inigualável de Belém”, afirma Breno. “Este show é para todos que acompanharam minha carreira, para os fãs de ‘Luz do Mundo’ que não tiveram a oportunidade de ver o cantor original se apresentar ao vivo, para os fãs da banda Warilou e, principalmente, para aqueles que são ‘contaminados’ pelo amor”.




O cantor, que morou em Portugal após sua passagem pela capital paraense, nos anos de 1989 a 1995, também destaca que o show “Luz do Mundo” é motivado pela saudade que sente da época em que cantava nas noites de Belém.






“Sempre morei bastante longe e isso foi uma das principais dificuldades para voltar a me apresentar no Pará. Apesar da loucura dessa pandemia, estou confiante e ansioso para este show e contando os dias para rever esse público que eu amo”, revela Breno.



O show também contará com as participações especiais de Rosemarie, Mahrco Monteiro, Joe Chaves e Jasmini Lindsays. Ainda durante o evento, o público será presenteado com o pré-lançamento da regravação da música “Sem Medo de Amar”, do disco homônimo da banda Warilou e de autoria do cantor.




“Decidi fazer um repertório romântico para esse show e falar exclusivamente de amor”, adianta Breno. “Apesar de ter participado de uma época tão frenética e dançante, sempre mantive uma relação de intimidade com o público, tanto que ‘Luz do Mundo’ é uma prova disso. Terei o luxuoso acompanhamento de Kleber Paturi (percussão) e Willy Benitez (baixo) para poder cantar e tocar de forma bem romântica e intimista, mas não faltarão as ‘pegadas’ ciganas e latinas que fazem parte do meu DNA musical”.




LUZ DO MUNDO: Lançada em 1992, a canção “Luz do Mundo” é considerada por muitos uma das maiores pérolas musicais paraenses e marcou época nas casas de shows de Belém. De autoria dos músicos Manoel Cordeiro e Ronery, foi imortalizada na voz de Breno Viana em sua passagem pela banda Warilou.




BRENO VIANA: Natural de Belo Horizonte (MG), Breno Pires Andrade Brescia é músico, instrumentista, diretor e produtor musical. Trinta e seis dos seus 53 anos de idade são dedicados à música. Mudou-se com a família para Brasília (DF), onde começou sua carreira musical, aos 17 anos, tocando em bailes, de 1985 a 1987. Retornou para Belo Horizonte já como cantor profissional, em 1988, e, no ano seguinte, seguiu viagem para Belém (PA).




Na capital paraense, apaixonou-se pela natureza e pela cultura. Foi convidado para integrar a banda Warilou como cantor e compositor, participando de turnês regionais e nacionais, e da gravação de alguns álbuns. Após deixar a banda Warilou, em 1995, foi morar em Lisboa (Portugal), onde permaneceu por 15 anos. Em 2010, retornou para o Brasil trazendo na bagagem a cultura e o profissionalismo europeu.





Serviço:

Show “Luz do Mundo”, com Breno Viana. Dia 7 de dezembro, às 19h, no Teatro Waldemar Henrique. Única apresentação. Ingressos limitados no Sympla. Mais Informações (11) 95883-2388 e (91) 98279-5673. Instagram: @brenoviana.cantor_


Texto: César Modesto (91) 99181-3407 (Assessoria de imprensa)



Palavras-Chaves






bottom of page