Belém recebe a segunda edição do Anime Geek 2019

#animegeek2019


Apresentações musicais da edição anterior - Imagem: divulgação


Evento será nos dias 16 e 17 de novembro, na Unama BR, a partir das 11 horas da manhã. Além das tradicionais salas temáticas, a edição trará como novidade dois abirintos: It: A Coisa e a apresentação teatral "A Noite dos Vilões". Na programação terá ainda estandes de vendas, praça de alimentação, shows de bandas covers, locais e nacionais, concursos de K-pop e Cosplay.



Cosplay - Imagem: divulgação

Na programação, estão confirmadas as participações dos dubladores Alfredo Rollo (17/11 - domingo), responsável por dar voz a grandes personagens de desenhos como

Dragon Ball Z e Pokémon; e Wendel Bezerra (17/11 - domingo), que deu voz ao famoso personagem Bob Esponja. As bandas Linkin Park Cover e Mística Queem também são atrações desta segunda edição. A novidade do segundo Anime Geek do ano fica por conta dos labirintos inspirados em It: A Coisa e o espetáculo teatral "A Noite dos Vilões".




O rapper, dancer e youtuber Iago Aleixo, do grupo Wibe, participa pela primeira vez do evento. Assim como ele, a programação trará a streamer com um milhão de seguidores no Instagran, Diana Zambrozuski; o rapper VMZ, que tem mais de 600 mil seguidores no Youtube; e o youtuber Imaginago, Thiago Augusto, responsável por criar teorias e contar histórias sobre as animações.




O conceito de geek é algo semelhante ao conceito de nerd: aquele que tem um profundo interesse por assuntos científicos e tecnológicos, gosta de estudar, é muito inteligente, pouco sociável e não se importa com a aparência pessoal.


A subcultura geek se caracteriza como um estilo de vida, no qual os indivíduos se interessam por tudo que está relacionado a tecnologia e eletrônica, gostam de filmes de ficção científica (Star Wars, Star Trek e outros), são fanáticos por jogos eletrônicos e jogos de tabuleiro, sabem desenvolver softwares em várias linguagens de programação e, na escola, se destacam dos outros colegas pelos conhecimentos demonstrados. A diferença apontada entre nerd e geek é a aceitação social e as conotações positivas atribuídas aos geeks, pessoas com atitudes “peculiares”, atraídas por todas as novidades no mundo da tecnologia e apaixonadas pelo que fazem.



Cosplay - Imagem: divulgação


Originalmente, pelos anos 1870, os geeks eram conhecidos como “bobos”, pois eram os artistas de rua que praticavam atos bizarros em suas apresentações, por exemplo: comiam vidros ou arrancavam a cabeça de uma galinha com os dentes. Com a popularização da internet nos anos 1990, o termo adquiriu conotações positivas, definindo um novo estilo de vida no qual os indivíduos se identificam e se sentem mais confortáveis.



Serviço

Anime Geek

Data: 16 e 17 de novembro

Local: Unama BR

Hora: 11h às 20h30

Ingressos: R$ 40,00 (valor antecipado para os dois dias)// R$25,00 (na hora, por dia)

Local de venda: Loja Kawaii Club (R. dos Mundurucus, 1338 - loja 02 - Batista Campo) e

Art Otaku (Galeria Portuense - Loja 21, Tv. Padre Eutíquio, 1055 - Batista Campos).


Informações: www.animegeekoficial.com


Texto: Assessoria de Comunicação



30 visualizações