Banda The Used Box apresenta nova formação e anuncia single para dezembro

#Música

Caros leitores do Estante Cultural, devido a instabilidade de nosso provedor, as imagens de chamadas não estão podendo ser carregadas. Pedimos a compreensão de todos.



Inspirada no movimento postpunk revival dos anos 2000 e por algumas vertentes do rock alternativo da década de 1990, a The Used Box está com uma nova roupagem. Liderada pelo guitarrista Rodrigo Cavalcante, a banda paraense conta agora com dois novos integrantes: um no baixo e outro na guitarra solo.




Com um EP lançado, a banda surgiu em 2018 e, atualmente, reúne integrantes que trouxeram de outras bandas suas vivências. São eles: Rodrigo Cavalcante (vocal e guitarra base), Lucian Omori (guitarra solo), Leandro Sena (bateria) e Ian Nemer (baixo).




Ian Nemer é o novo nome do baixo da The Used Box. Atualmente, ele toca nas bandas autorais de Belém Marantes, Steamy Frogs e Iza Haber. O convite nasceu de laços de amizade com os antigos integrantes da banda. “Pensei no Ian pela amizade e por já ter tocado com ele em algumas bandas covers como The Strokes”, conta Cavalcante.




Outro recém-chegado é Lucian Omori. Ele assumiu as guitarras da banda. “Foi uma grande surpresa a chegada do Lucian, indicado pelo Ian. Foi uma dobradinha perfeita, porque já conhecia o trabalho dele de outras bandas autorais”, diz o líder da banda.


E a nova formação não para por ai. Agora a banda também tem um reforço especial, com Felipe Guimarães nos teclados.



A The Used Box se prepara para lançar mais um single. Chamada “Sociopath”, a canção retrata o fim de relacionamento, marcado por mentiras, manipulações e vários questionamentos sobre essa relação tóxica. O lançamento está previsto para a primeira quinzena de dezembro.




Sobre o “EP Box Full of Feelings” - O EP foi gravado entre os meses de março e abril de 2019, em Belém, no estúdio Abbey Monster. Rodrigo Cavalcante assina as guitarras base e solo, e também o baixo. A bateria foi gravada por Bruno Oliveira. O álbum traz participações de Marisa Brito, na canção "Schizophrenia” e de Andro Baudelaire como backing vocals.




O primeiro EP banda The Used Box traz quatro canções autorais, todas interpretadas em inglês. Todos os singles já estão disponíveis para audição nas plataformas de treaming. Confira no link AQUI. Acesse também o Instagram @theusedboxband.



Texto: Una Conteúdo (Comunicação e Cultura)



Palavras-Chaves