top of page

Banda Patuá apresenta repertório especial para volta da quadra junina

#Música

Imagem: divulgação.

Tradição e recomeço marcam esta época junina. Após dois anos de proibição por conta da pandemia da covid-19, as festas de São João voltam com suas quadrilhas e fogueiras. A Banda Patuá, reconhecendo a importância cultural desse período, apresenta um repertório brincante neste mês de junho. Sets de xote, quadrilha, brega e carimbó serão as cores e sons das apresentações do grupo.




O mês de junho dá brilho e pertencimento ao repertório apreciado pela banda, que possui como objetivo expandir o conceito de música latina, nordestina e paraense. Neste repertório, o grupo valoriza a tradição e o imaginário popular junino, assim como lugares, sabores e clima que a festa dos padroeiros Santo Antônio, São Pedro e São João, no sincretismo Xangô, exigem.





O saxofone de André Gesiel, percussão de Diego Vattos e voz/violão de Juan Paladino, celebram a memória afetiva dos folguedos, quermesses e brincadeiras da festa junina. A banda agrega ritmos e compositores regionais, preservando como referência a música paraense, além de apresentar um show envolvente e caloroso.




Sobre a banda: Criada em 2 de fevereiro de 2020, a Banda Patuá foi concebida através da experiência e hereditariedade artística que seus integrantes trazem consigo. Desde então realizam shows na Região Metropolitana de Belém e interiores. Provenientes de várias vertentes artística como blocos, batuques de rua, teatro, música, produção e ativismo, o grupo cruza o novo e a tradição para promover resistência cultural através de seu trabalho inspirado em memória afetiva e em influências que moldaram e moldam até hoje a cultura amazônida.





SERVIÇO: Próximos shows com repertório especial junino

Local: Casa Namata (Av. Conselheiro Furtado, 287 - Batista Campos, Belém)

Data: 16 de junho / Horário: 19h00

Local: Boteco Casa Amarela (Av. Rômulo Maiorana, n o 1859, Marco, Belém-PA)

Data: 17 de junho / Horário: 21h

---

Local: Dandara Restô (14 de março, 1783, altos Nazaré, atrás da basílica)

Data: 18 de junho / Horário: 13h00

Mais informações: (91)99229-3084 ou Instagram: @bandapatua


Texto: Amanda Oliveira (Assessoria de imprensa)


Palavras-Chave


bottom of page