Banda Patuá apresenta mistura de ritmos e trabalho autoral

#Musica


Imagem: divulgação.

Um show eclético, com repertório rico de ritmos apreciados pela cultura local, é a promessa da banda Patuá para o seu show de estreia, que acontecerá nesta sexta-feira (12), no boteco Casa Amarela.




O brega, carimbó, reggae, xote e samba reggae anunciarão o lançamento do projeto musical de forma cativante e dançante. Além de apresentar músicas de suas influências artísticas, o grupo também cantará seus trabalhos autorais “Verbo Xibé”, “Vento do Norte” e “Beira”. Outro elemento que enriquecerá o repertório da apresentação e trará um significado especial para a estreia, será o resgate do trabalho das suas inspirações hereditárias, composições dos mestres de carimbó Luis Monteiro e Ninito Monteiro, avô e tio avô do saxofonista do grupo Patuá, Luan Monteiro e também músicas do cantor de brega Waldy Lima, pai do vocalista do Patuá, Juan Paladino.




O show foi pensado para ser executado de forma simples e com qualidade, trazendo músicas que extraiam o melhor das técnicas dos instrumentistas da banda, para dar ênfase na potência musical do trio, que além de Luan Monteiro e Juan Paladino, também conta com o percursionista Diego Vattos.





A estreia acontece após 1 ano de nascimento da banda, que teve seu processo de construção paralisado devido a pandemia da covid-19. Após a flexibilização das medidas de prevenção contra o vírus, a banda viu a oportunidade de retomar a elaboração do projeto e assim realizar seus ensaios e iniciar suas apresentações cumprindo as recomendações sanitárias.




Sobre a banda : O projeto Patuá foi criado em 2 de fevereiro de 2020, a partir da inquietação de músicos que procuram expandir o conceito de música latina, nordestina e paraense. A banda é concebida através da experiência e hereditariedade artística que seus integrantes trazem consigo.




São provenientes de várias vertentes artística como blocos, batuques de rua, teatro, música, produção e ativismo. Unidos pela arte, eles cruzam o novo e a tradição para promover resistência cultural através de seu trabalho autoral inspirado em influências que moldaram e moldam até hoje a cultura amazônida.





SERVIÇO: Show de estreia da banda Patuá

Data: Sexta-feira (12/11) Hora: 19:00

Local: Boteco Casa Amarela, Av. Rômulo Maiorana, no 1859, bairro do Marco, Belém-PA.



Texto e Informações: Racquel Prudente (91) 98302-6452




Palavra-Chave