Banda de rock promove exposição neste sábado em Belém


No próximo sábado (11/05) a partir das 13h a Banda de rock Antes do Erro promove a exposição New Kids On The Black Bloc. Um evento cultural que reúne arte, troca de informações e música. A exposição faz parte do processo de turnê e divulgação do primeiro álbum da banda, que também se chama “New Kids On The Black Bloc”. A exposição retrata as músicas do disco através do trabalho de colagens analógicas do baterista do grupo, Victor Alves. A entrada para o evento possui um valor simbólico de R$ 5,00. Uma ajuda que usado para custear os ensaios para a apresentação do dia e alguns outros custos de produção



Segundo o idealizador do projeto, Carlos Alves, a exposição tem o intuito de trazer diversas linguagens e manifestações culturais para somar e enriquecer dentro da cena musical underground em Belém. “Na verdade é um resgate a esse tipo de interação que tem cada vez mais se distanciando uma da outra nos últimos anos. Em um passado recente era comum em eventos, principalmente da cena hardcore punk, além dos shows, ocorrer uma palestra sobre algum tema relevante, exposições de fotógrafos, ilustradores e fanzines locais”, conta.





A exposição ocorrerá em data única, dia 11 de maio no Discosaoleo, uma loja de discos situada no bairro da Campina. No dia serão expostas 10 colagens analógicas que retratam as 10 músicas do disco, uma colagem para cada música através da interpretação do baterista Victor Alves fez seja do contexto geral do som, de um trecho da letra etc.



“Já conversamos sobre a possibilidade fazer uma segunda parte da expo só com ilustrações, já conversamos sobre tentar levar a expo pra outras casas e até outras cidades, mas tudo requer uma logística complicada para uma banda independente como nós, vamos analisar essa primeira experiência e quem sabe buscar apoiadores para expandir esse projeto. Caso algum participante se interesse pelas obras, todas as peças expostas estarão à venda no dia do evento”, explica Carlos Alves, que além de idealizador da exposição, é vocalista da Banda Antes do Erro.



Sobre importância do evento, Carlos diz que além de unir diversas manifestações culturais, acredita ser importante para agir em um país onde a cultura e arte são tão desvalorizadas e até marginalizadas nos últimos tempo. “Nós nos unimos para fazer acontecer, botar nossos planos pra frente. A importância de eventos como esse é mostrar que mesmo com pouco é possível fazer as coisas, que os movimentos artísticos independentes, sejam eles de música, teatro, artes visuais sempre vão dar um jeito de existir e resisti”, afirma.



Sobre a banda Antes do Erro


Antes do Erro Antes do Erro é uma banda de Hardcore formada em Belém do Pará no ano de 2014. Com temáticas que pessoais e críticas que abordam a rotina de pessoas comuns à banda conta com o EP "Crônicas do Mar Recolto" lançando em 2015 e o álbum "New Kids On The Black Bloc" de 2018, lançando através de financiamento coletivo. Antes do Erro é Caio Alves nos Vocais, Patrick Porto na Guitarra, Alberto Ernande no Baixo e Victor Hugo na Bateria. Acesse o pagina da banda no Facebook.



SERVIÇO

DATA: 11/05

HORA: 13h até 17h30min

LOCAL: Discosaoleo Travessa Campos Sales, 628, Campina.

CONTRIBUIÇÃO: R$ 5,00


Foto: Victor Peixe e Fábio Viana

39 visualizações