Bacurau será exibido de graça no YouTube nesta quinta-feira (18/06)

#BacurauNoYouTube

Imagem: divulgação.



Chega o metade do ano e todos já pensam nas tradicionais festas juninas, porém o mês de Junho tem outra data importante culturalmente: o Dia do Cinema Brasileiro comemorado dia 19 de junho. E para comemorar, o Telecine irá transmitir de forma GRATUITA nesta quinta-feira (18/06) em seu canal do

YouTube, o filme nacional Bacurau.





A transmissão acontece pontualmente às 20h e foi anunciada e confirmada no Twitter por um dos diretores do longa, Kleber Mendonça Filho (@kmendoncafilho) por parte do elenco do longa como o ator Silvero Pereira (@silveropereira) e na própria página do Telecine (@redetelecine). Para conferir a transmissão ou ativar o alerta para quando ela for começar, clique aqui.




O longa dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles foi indicado à Palma de Ouro e foi vencedor do prêmio do júri no festival de Cannes, em 2019, se tornando um grande marco para cinema brasileiro, e se consagrando um dos maiores destaque do cinema mundial em 2019.





BACURAU - O filme se passa em uma cidade no sertão brasileiro chamado Bacurau, onde descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade pela primeira vez. Quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa (Bárbara Colen), Domingas (Sônia Braga), Acácio (Thomas Aquino), Plínio (Wilson Rabelo), Lunga (Silvero Pereira) e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.




Dia do Cinema Brasileiro: Esta data é comemorada em 19 de junho em homenagem ao dia em que o ítalo-brasileiro Afonso Segreto – o primeiro cinegrafista e diretor do país – registrou as primeiras imagens em movimento no território brasileiro, em 1898.



Serviço: Exibição do filme BACURAU

A exibição será GRATUITA

Local: YouTube Telecine (https://www.youtube.com/watch?v=pqpI5FNYAjY)

Horário: 20h (Horário de Brasília)

51 visualizações