Artistas paraenses no cenário de pandemia tiveram que se reinventar, promovendo lives, concorrendo aos editais culturais para manter viva a arte e paixão pela música. São jovens que se destacam em apresentação em bares e casas noturnas: Lorena Moraes, Ilana Ribeiro e Hyan Mesquita e banda.
Lorena Moraes toca na noite e tem em seu repertório, canções da Música Popular Brasileira com influências de Maria Betânia, Elis Regina.
Ilana Ribeiro explora o melhor repertório da MPB, canta blues, jazz e músicas internacionais.
Hyan Mesquita é guitarrista com influência do rock, metal progressivo. Em breve, o artista estará lançando um novo trabalho autoral.
Outro exemplo de sobrevir durante o isolamento é o artista paraense Jorge Adonis, artista paraense que está na cena musical tocando em bares, pubs e tem no currículo trabalhos gravados como a sua participação do cd “Cantando pelo Social” em prol das crianças com necessidades especiais. Jorge Adonis começou a vida musical no rock, na década de 80, na banda Miragem, participou de grandes festivais da canção em Belém e hoje, continua a carreira artística como um intérprete de primeira qualidade.
A dupla Eduardo e Gabriel, também durante este momento aproveitam para divulgar o trabalho do Cd “Capital do sertanejo”. Gabriel e Eduardo são do município de Ananindeua e acreditam que em breve poderão estar mais perto do seu público, levando alegria e entretenimento. Nas redes sociais a dupla sertaneja continua divulgando seu trabalho nas redes sociais.
A banda Sonática já voltou com uma agenda de shows na cidade, apresentando-se em pubs. O trio faz um repertório eclético com estilos que transitam por metálica, Pink Floyd, entre outros.
Aos poucos a cena musical paraense volta de maneira gradativa, mas as lives continuam sendo uma grande aposta para a classe artística.
Texto: Andreza Gomes
Comments