Artista visual Josué Castilho França lança podcast sobre reflexões e expressões artísticas

#JosuéCastilhoFrança


Imagem: Pabuloso Produções / Divulgação.


Átomos é o primeiro episódio de uma serie de 10 poemas que serão transformados em audiovisual. Átomos audiovisual será lançado dia 07/08 as 19:00 hs no canal do Josué Castilho França no You Tube. Em átomos, Josué ultiliza a natureza como fonte de inspiração e matéria prima para as criações das performances. É um encontro visceral entre arte, natureza e Josué, onde se trama estética, perspectivas, devaneios, vivencias ribeirinhas e urbanas, reflexões, expressão criadora, e múltiplos saberes. Busca-se trazer seres ancestrais, ou futuristas que vivem em nosso corpo revelando o sagrado em um elo profundo com a floresta, é fio condutor para entender a natureza poética e inerente de cada ser humano.




No poema “Átomos” Josué Castilho França, descreve parte da riqueza natural da Amazônia, o poema foi lançado no dia 31/07, nas plataformas digitais, Spotfy, Google Podcasts, Rádio Public, dentre outras plataformas de áudio.





Objetivo maior deste projeto é fazer reflexões sobre a conservação da natureza, educação ambiental e diálogos sobre explorar elementos da natureza para desenvolver as diversas expressões artísticas na arte visual na Amazonia.




Josué Castilho França é formado em comunicação social publicidade e propaganda, nascido e criado na comunidade ribeirinha Vila do Cocal na ilha do Marajó, desde 2016 que ele vem produzindo conteúdo com temática amazônica, entre artigos, audiovisuais, fotografias, poemas. É artista visual, compositor, poeta e ator performer. Lançou vídeo clipe “Amazon”, três músicas, e mais de 25 poemas autorais.





Conheça mais do artista e seus trabalhos pelo links (POEMA ÁTOMOS / Facebook /

Instagram / YouTube)



Texto: Comunicação do Artista

227 visualizações

Posts recentes

Ver tudo