Artista plástico Tarcísio Ribeiro convida para exposição em Bragança

#TarcísioRibeiro

#ExposiçãoEmBragança


Divulgação.


Programação ocorre neste sábado, às 19h, em paralelo com festival gastronômico na cidade e terá show de voz&violão com Olivar Barreto e Renato Torres. Bragança é uma cidade de cultura efervescente e popular, pautada no coletivo, no cotidiano e costume de seu povo, do olhar deste para o mundo. E dialogando com essa identidade, evocada por esta cidade à beira do Rio Caeté, nasceu o projeto “Pintura Coletiva em Bragança”, do artista plástico bragantino Tarcísio Ribeiro.




Selecionado no Prêmio Preamar 2020, do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Cultura do Estado do Pará (Secult), o projeto promoveu oito sábado de encontro entre moradores da própria cidade, de diferentes idades, profissões, graus de estudo e experiências de vida, para experimentarem a linguagem da pintura.



Tarcísio Ribeiro - Divulgação.


A partir destas pinturas, Tarcísio Ribeiro realizou sua própria intervenção, com seu olhar experiente, de uma artista com duas décadas de trajetória nas artes visuais, resultando em uma painel políptico - ou seja, formado por várias partes - e que agora pode ser apreciado pela cidade e a ela dedicado como uma homenagem.




A realização deste projeto se dá, ainda, pela parceria e apoio fundamental da Escola “Maricotinha”, no bairro do Cereja, em Bragança; o restaurante e espaço cultural Magro, que também recebe esta exposição, em sua reinauguração em março de 2021; as secretarias municipais de educação (Semed), cultura e desporto (Seculdt) e de infraestrutura (Sinfra).




Para celebrar o trabalho conjunto, os participantes das oficinas e o público serão presenteados ainda com um show no formato voz e violão, com Olivar Barreto e Renato Torres, a partir das 19h, na praça Antônio Pereira, no centro de Bragança.


Serviço:

Exposição “Pintura Coletiva em Bragança”

Participação musical: Olivar Barreto e Renato Torres.

Onde: Praça Antônio Pereira (Bragança – PA)

Quando: Sábado (12/12/2020), das 19h às 23h.

Gratuito


Texto: Lais Azevedo (Comunicação)

83 visualizações