Arthur da Silva e convidados comemoram um ano do álbum 'Tese Brega-Soul'

#Música

Imagem: Vitória Leona / Divulgação.

"A minha tese já 'tá' garantida na cabeça deles e delas". Quem já assistiu a um show do músico paraense Arthur da Silva (@arth_dasilva), sabe que um dos pontos altos é a apresentação de "Melô da Tese". De melodia divertida e letra carregada de verbetes e gírias típicas da região, a canção sintetiza bem a proposta do segundo álbum de Arthur, "Tese Brega-Soul", que faz uma ode ao brega. Um ano após o lançamento do trabalho, o artista mostra que a "tese" está estabelecida na cabeça do público e convida o icônico DJ Dinho (ex-Tupinambá - @djdinhotupinambaoficial) e a dupla DJs Jeft Saudade (@jeftdias) e Gersinho Paixão (@gersonjunior0) (Bambata Brothers) para comemorar a data. "Tese Brega-Soul A Festa" ocorre a partir das 21h desta sexta-feira, 22 de abril, no Rebujo.




Com o "Tese Brega-Soul", Arthur da Silva se estabeleceu de vez na cena musical autoral

paraense. É o que mostra a expressão do disco nas plataformas de música. Além disso, o artista foi um dos destaques do 9º Festival Psica, no ano passado, que trouxe a Belém nomes como Elza Soares e Marina Sena. "Eu acho que a recepção foi a melhor possível. Isso é comprovado pelo fato de que duas das quatro músicas do trabalho, 'Vertigens' e 'Movimento' já estão com mais 10 mil reproduções só no Spotify. A galera abraçou o 'TBS' e, agora, temos a oportunidade de devolver ao público toda essa receptividade. É a consagração de tudo que foi feito. Então, é mais do que necessária a realização dessa festa, onde vamos juntar o aniversário do álbum com o bailão que já estamos concebendo a bastante tempo", conta.




Para o show no Rebujo, Arthur vai lembrar as canções do primeiro EP, "Acenei", e os sucessos de "Tese". Além disso, o artista quer promover uma verdadeira celebração à música paraense. Para isso, convidou ninguém menos que DJ Dinho, um dos mais importantes e conhecidos DJs de brega de aparelhagem do Pará, e os Bambata Brothers, formado pelos DJs Jeft Saudade e Gersinho Paixão, para assumir a discotecagem. "A expectativa é de que as pessoas compareçam, venham festejar comigo, toda essa coisa bonita que a gente construiu nesse um ano e que seja um grande show, uma grande celebração. Eu conto com a presença de todo mundo pra comparecer na festa", conclui.





O disco - “Tese Brega-Soul” foi lançado em 16 de abril de 2021. Nele, Arthur celebra o brega paraense em suas diversas referências e perspectivas, incluindo nacionais, na inspiração em nomes como Reginaldo Rossi e Bartô Galeno, e estadunidenses, com um toque de soul. "TBS tem uma importância imensurável, porque foi o trabalho que me afirmou enquanto artista e afirmou a sonoridade da minha banda. Além disso, ele expressa nosso sentimento de pertencimento, porque, nele, eu pude me colocar enquanto paraense, enquanto nortista, visto que o gênero que predomina no disco é o brega, ritmo muito festejado e popular na nossa terra", diz.




O artista - Nascido em Belém, Arthur da Silva se abriu para as artes em 2015, quando entrou no curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal do Pará (UFPA). Em 2017, lança “Por Tal”, reunindo gravações caseiras, e passa a integrar a banda Les Rita Pavone, da qual faz parte até hoje. Já em 2019, chega ao público o primeiro trabalho profissional solo do músico, “Acenei”, com temáticas mais introspectivas e reflexivas. Em abril de 2021, se consolida com o lançamento de “Tese Brega-Soul.





Serviço - “Tese Brega-Soul – A Festa”- Arthur da Silva e Banda Os Bichos + DJ Dinho e DJs Jeft Saudade e Gersinho Paixão


Dia: Sexta-feira (22 de abril), a partir de 22h

Local: Rebujo (R. São Boaventura, 171)


Texto: Fernando Assunção (Assessoria de imprensa)



Palavras-Chave