top of page

Aniversário do Apoena e Feira de Empreendedorismo marcam o fim de semana

Espaço Cultural Apoena - Imagem: divulgação.

Neste final semana dois grandes eventos são as opções para quem está na capital paraense. O Espaço Cultural Apoena comemora sete anos de existência em uma grande festa para os vacinados. E a Feira do Coletivo Pretas Paridas da Amazônia realiza mais uma edição em Belém.




Esta sexta-feira (11/03) será badalada com uma noite marcante com música moda estilo e (Re)resistência. São sete anos de vida e muitas histórias para contar no encantado chamado Espaço Cultural Apoena em Belém do Pará, que tem como propósito exaltar a cultura do nosso estado.





Com sete anos de atividades e aproximadamente dois mil shows e dois festivais apresentados, "O Índio Que Enxerga Longe" segue de cabeça erguida resistindo e insistindo em mostrar a força do povo da floresta amazônica. Apoena onde vários artistas paraense já se apresentou, esse palco reluzente mais democrático da nossa cidade. Lugar onde fomenta a cena cultural paraense nutri nosso povo abre caminho pra diversos músicos artistas empreendedores da cidade mantendo cultura viva com ritmo cores e sabores gêneros marcante como brega, carimbó, samba, coco, boi, samba rock, Afoxé axé ijexa lambada, guitarrada, cumbia merengue, maracatu e muito mais.



Coletivo Pretas Paridas de Amazônia - Imagem: divulgação.


E neste domingo (13/03) vai acontecer a "FEIRA DO COLETIVO PRETAS PARIDAS DE AMAZÔNIA" em alusão ao 8 de março dia internacional da mulher no Qr quilombo da República um espaço do cedenpa centro de estudos e defesa do negro no Pará na praça República vai rolar uma programação cultural bem legal e terá apresentação do Baque Mulher PA grupo formado pelas integrantes do coletivo pretas paridas Bianca Alves, Vanessa Mendonça, Mina Ribeirinha, Brena correia, Elis Tarcila. O baque mulher é um grupo de maracatu tocado somente por mulheres uma forma de unir a luta, arte e musicalidade maneira que encontramos também para denunciar a desigualdade social e violência contra as mulheres lutando por direitos, igualdade autonomia.




O Coletivo Pretas Paridas de Amazônia realizará programação para lembrar a importância e o protagonismo das mulheres pretas no contexto mundial como merecedoras de afeto e respeito utilizando nossa voz e espaço para dialogar com outras mulheres, focando na autonomia financeira das mulheres negras como forma de empoderamento, luta pela sobrevivência .





Serviço: Aniversário Espaço Cultural Apoena. Dia: Sexta-feira (11/03) a partir das 19h

(End: Av. Duque de Caxias 450 altos, esq. c/ Tv. Antônio Baena). Inf: 98213-6071 /

99158-0829 (Instagram @espaco_cultural_apoena)


Serviço: FEIRA DO COLETIVO PRETAS PARIDAS DE AMAZÔNIA - Dia: Domingo 13 de

Março de 9h às 13h. Endereço: Quilombo da República: Praça da República esquina da Av. Nazaré com Assis de Vasconcelos. (Instagram @pretasparidasdeamazonia)


Texto: Assessoria de Comunicação


Palavras-Chave



bottom of page