
Já está virando tradição. Neste sábado, 16 de abril, a partir das 21 horas, a Lambateria realiza a terceira edição da festa em Ananindeua. O palco segue sendo o Black Pub, mas desta vez, além de Félix Robatto e seu Conjunto e a DJ residente da festa Rebarbada, a Lambateria recebe um dos grandes nomes do Brega paraense: Nelsinho Rodrigues e ainda o grupo de Carimbó Parananin.
“A Lambateria Ananindeua vem mostrando que a música dançante tem público em todo o Estado. Fizemos duas edições levando para o palco diferentes artistas e todas fizeram muito sucesso. Desta vez, vamos ampliar ainda mais o leque das atrações: além de mim, tocando Lambada/Guitarrada, tem o Nelsinho com o Brega e o Parananin, que é um grupo de Carimbó de Ananindeua, que tá movimentando a cena local. Tô muito feliz de ter o Carimbó de volta ao nosso palco”, comemora Félix Robatto, guitarrista, produtor musical e idealizador da festa.
A terceira edição da Lambateria Ananindeua será neste sábado, 16, e vai abrir com a apresentação do grupo de Carimbó Parananin, criado em 1996 e que vem movimentando a cena cultural de Ananindeua, especialmente ao valorizar e divulgar a música parafolclórica. Na sequência, tem o esperado show de Félix Robatto e seu Conjunto, com o repertório dançante que vai da Lambada e Guitarrada ao Brega.
Encerrando a noite, tem o grande hitmaker do Pará: Nelsinho Rodrigues, um dos grandes nomes do Brega paraense, que segue fazendo a festa por onde passa, criador de sucessos como o “Gererê” e “Me Libera”.

Entre um show e outro, a discotecagem é com a DJ Rebarbada, que toca os clássicos dos bailes paraenses.
“A descentralização da cena cultural é importante pra todo mundo: público e artistas. A aproximação da região metropolitana, através da música e da dança, é muito bom pra difusão da música paraense. Já levamos a Lambateria pra outros Estados e mais recentemente teve em Alter do Chão, em Santarém. Temos vontade de fazer Lambateria em Marituba, Santa Izabel, Castanhal etc, mas é preciso uma logística. A vontade é grande, um dia acontece”, relembra Félix.
A Lambateria – Criada em 2016, a Lambateria foi criada em junho de 2016 a partir do conceito musical do segundo disco do músico, Belemgue Banger, que é fruto de uma pesquisa sobre as origens da Lambada, e o objetivo sempre foi fazer o público dançar. Mais do que uma festa de música latino-amazônica, a Lambateria é um espaço de resistência e valorização da cultura latino-amazônica, movimentando a cena musical a partir da sonoridade do nosso Estado, misturando a nova e a tradicional música feita no Pará.

IMPORTANTE: É imprescindível apresentar documento de identidade com foto e cartão de vacinação comprovando pelo menos duas doses da vacina contra Covid-19.
Serviço: Lambateria Ananindeua com Nelsinho Rodrigues + Félix Robatto e seu Conjunto + Grupo Parananin + DJ Rebarbada.
Data: 16 de abril de 2022 (sábado)
Onde: Black Pub (Cidade Nova - Arterial 18 WE 68 - Ananindeua) Hora: A partir das 21h.
Mais informações no Instagram @lambateria / (91) 98471-5954 / 98367-3796.
Texto: Sonia Ferro (Assessoria de Imprensa Lambateria)
Palavras-Chave