AMOSTRAÍ traz ótimas atrações para o público neste sábado


AUTO DA LUA CRESCENTE - Imagem: divulgação.

Nesta edição o AMOSTRAÍ haverá contações de histórias com o grupo Histórias de Brincar, e espetáculo com o grupo Auto da Lua Crescente que apresentará “Círio das Águas e do Tempo”, com elenco de alunos e ex-alunos do Curro Velho. Ambos se originam de experiências formativas, que surgem no contexto de cursos e oficinas. O Casarão abre o portão às 18h, não há pagamento para ingresso, há “Pague quanto

puder” na saída.




Histórias de Brincar é um grupo recente que teve origem no processo de oficina de Contação de Histórias com a atriz Adriana Cruz do grupo In Bust-Teatro com Bonecos, realizada no Sesc Ver-o-peso, entre 14 de setembro e 5 de outubro de 2019. Foram realizadas atividades com o mote sobre a atuação em contação de histórias como prática do campo artístico, associada à ação de brincar, como um estado de presença que aproxima o contador de histórias da atenção da criança.




Já o grupo Auto da Lua Crescente traz, no Círio das Águas e do Tempo, conta a história de Seu Raimundo, um pescador que sofre um naufrágio, e quase perde a vida Ao ser salvo, se torna um promesseiro de uma fé inabalável. Em sua promessa se compromete, durante o Círio, atravessar as pessoas em sua embarcação sem cobrar passagem, em forma de gratidão a Nossa Senhora de Nazaré. O espetáculo fala do destino, das muitas travessias que fazemos na vida. Da escolhas que fazemos e de onde chegamos através delas. Motivados pela nossa fé, crentes de que tudo está entregue nas mãos do divino, mas nós estamos fazendo nossa parte, guiando nossa embarcação.



HISTORIAS DE BRINCAR - Imagem: divulgação


Auto da Lua Crescente se denomina um grupo de teatro brincante: Estudantes e pesquisadores que viajam sobre o tempo trazendo lembranças e tradições populares Preservando a memória em cada espetáculo, contracenando nas danças e no canto. Autoral. O grupo compõe o texto, as músicas e a cena. Mika Nascimento dirigiu o grupo de 2015 até 2017, mas atualmente este recebe outros diretores de teatro da Cidade, que dialogam com o mesmo e colaboram no processo, enriquecendo o fazer.




Especialmente nesta edição, será feita a entrega de recompensas referente as doações que foram realizadas via site EVOÉ para a campanha `Do Chão Ao Teto, Salve o Casarão

do Boneco`. O financiamento coletivo foi uma das ações realizadas pelo coletivo para viabilizar a reforma do telhado e do corredor do casarão, algumas doações previam a entrega de DVD’s e obras de arte que serão realizadas nesse sábado.




O Amostraí é realizado de forma voluntária e colaborativamente por integrantes do coletivo, que desenvolvem atividades desde o contato com os grupos, divulgação, limpeza e organização dos espaços de apresentação, cenotécnica e a pós produção. Para o acontecimento em novembro, temos a produção de Leonel Ferreira, Marina Trindade e Fátima Sobrinho; a arte é do Lucas Alberto.



SERVIÇO

AMOSTRAÍ - Sábado, dia 09, às 18h - Casarão do Boneco (Av 16 de novembro, 815.

Batista Campos. Belém-PA). Ao sair, PAGUE QUANTO PUDER. Informações: (91)

991742191 - Fátima Sobrinho e (91)984702750 - Marina Trindade.


_Redes Soci@is_

http://bit.ly/CanalCdB

http://bit.ly/FaceCdB

http://bit.ly/InstamCdB


Texto: Divulgação

5 visualizações