Amazon Band realiza show com clássicos de jazz e baladas românticas

#AmazonBand




Nesta quinta-feira (17/06), as 19h, em formato Live, a Amazon Band, projeto idealizado por Willy Benitez, faz releituras de clássicos do jazz e pop internacionais, interpretados com uma concepção moderna. O grupo foi caindo no gosto do público e agora retorna as plataformas com todo o charme e músicas que marcaram época.




As principais vertentes do grupo são música americana (jazz, bebop, soul, R&B, funk) e a música pop internacional. Formado ainda por Mario Jorge (no baixo); Bob Freitas (na Guitarra); e Alê Navegantes (voz), o grupo interpreta clássicos de músicos e compositores como Arturo Sandoval, Michel Camilo, Paquito de Oliveira, Dizzy Gillespie, Charlie Parker, George Benson, Michael Jackson, Stevie Wonder, Franck Sinatra, entre outros.




O grupo surgiu em 2016, quando os artistas notaram uma necessidade que se deu pela falta de um repertório mais requintado e para um público mais exigente. Com isso Amazon Band foi chamada para muitos eventos particulares e alguns jantares e almoços, incluindo muitos realizados na Casa do Governador de Belém.





Durante uma conversa informal os amigos Willy, Alê, Mario Jorge e Bob Freitas tiveram a ideia de se fazer a pergunta: “O que falta no cenário musical de Belém?”, até que cada um trouxe músicas para compor o repertório, atitude que deu muito certo.



Em meio às diversidades, talentos e gostos de cada membro do grupo, Willy soma com seu lado mais latino; Alê traz um repertório composto mais por Baladas Românticas dos anos 1980; Mario Jorge com seu baixo e muitas experiencias em bandas de Jazz, e Bob Freitas com sua Guitarra grooves inconfundíveis.




Sobre o retorno da banda à ativa, Alê Navegantes declara: “A nossa volta sempre foi pretendida, nosso trabalho é bem bacana, o repertório agrada bastante. Agora estamos animados pra fazer esse show tipo Live já que as casas de shows e eventos ainda não estão 100% ativos”.




O público pode esperar música de qualidade no repertório da Amazon Band: “No repertório que estamos preparando vai rolar muito Jazz, baladas românticas e muito pop mais antigo para agradar aquele público acima dos 30 anos, e os fazer viajar no tempo em memórias nostálgicas”.





Serviço: Live do grupo paraense Amazon Band, nesta quinta-feira, 17, às 19h, no Canal

do YouTube da Amazon Band.


Texto: Luana Moraes (91) 98239-1988

80 visualizações

Posts recentes

Ver tudo