ALFREDO GARCIA E GONZAGA BLANTEZ LANÇAM SINGLE DO PRIMEIRO EP

Atualizado: Mar 7

#SINGLE

#ALFREDOGARCIA

#GONZAGABLANTEZ


Alfredo Guimarães Garcia e Gonzaga Blantez - Divulgação.

Figuras destacadas na cultura amazônica – um na Literatura, outro na Música, Alfredo Guimarães Garcia e Gonzaga Blantez estão lançando o resultado musical de uma parceria que começou de forma inusitada. “Um amigo em comum, o Paulinho Moura, havia recebido umas letras que eu enviara a ele para colocar melodias; o Moura repassou três delas para o Blantez, que fez o trabalho em tempo recorde, com resultados de qualidade muito acima da média”, relata Garcia. Isso foi na segunda quinzena de fevereiro de 2021. De lá para cá já contabilizam mais de uma dezena de canções feita em ritmo quase industrial. “Gonzaga Blatez é um exímio melodista, um criador musical compulsivo, uma usina de ideias; ser parceiro dele é um privilégio”, destaca Garcia.




OS ARTISTAS - Gonzaga Blantez é cantor, compositor e poeta nascido em Alenquer (PA), e radicado há mais de 30 anos em Manaus (AM). É graduado em Arte-educação (Habilitação em Música) na Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e traz em sua obra uma relação profunda com as tradições culturais da Amazônia. Em janeiro de 2017 foi convidado pela Rede Globo de Televisão a integrar com o carimbó “Curió do bico doce” (de sua autoria), a trilha sonora da novela “A Força do Querer”, de Glória Perez. A música se tornou um grande sucesso nacional, com destaque para a interpretação do Rei Roberto Carlos com execução da música em seu show em abril de 2018; também possui mais de quatro milhões de audições no Youtube e, integra o mais novo álbum de Gonzaga Blantez que se encontra em turnê desde então.




Alfredo Guimarães Garcia é o nome literário de Joaquim Alfredo Guimarães Garcia, paraense nascido em Bragança em 1961. Já publicou mais de 50 livros. É bacharel em Comunicação Social, especialista em Teoria Literária e Mestre em Estudos Literários pela Universidade Federal do Pará. É poeta e letrista, tendo como parceiros musicais na Amazônia, nomes como os de Nilson Chaves, Cássio Pontes, Paulinho Moura, Pedrinho Cavalléro, Pedrinho Callado, Ly Rabello, Paulo Uchôa, Márcio Montoril, Allex Ribeiro, Sérgio Leite e Léo Cafre. Também criou um repertório com o músico e cantor gaúcho Andersonn Prestes.



PARCERIA & EP - O primeiro EP da dupla de compositores vai se chamar “Ciganagem”, canção que é o primeiro single que, neste mês de março de 2021, os artistas estão divulgando inicialmente em suas redes sociais (YouTube, Facebook, Instagram e TikTok). O trabalho musical terá seis composições e a previsão é que seja lançado no final do semestre, em todas as plataformas digitais. “Ciganagem” foi gravada em Santarém, de 19 a 24 de fevereiro, no estúdio Áudio Music, tendo como técnico de gravação e mixagem Renan Pereira, Voz e violão de Gonzaga Blatez e gaita cromática de Júnior Castro Parente.


Acesse o Link do Single: https://soundcloud.com/alfredo-garcia-bragan-a


CONTATOS PARA ENTREVISTAS:

(091) 98874-8444 – Alfredo Guimarães Garcia.

Gonzaga Blantez: (091) 99164-4101.


56 visualizações